Video game

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


O PlayStation 5 (PS5) terá os seus primeiros jogos revelados oficialmente pela Sony em uma transmissão ao vivo nesta quinta-feira (11), a partir das 17h (horário de Brasília). Segundo a empresa, a apresentação conta com mais de uma hora de duração e deve girar em torno de games de produtoras conhecidas, incluindo as que fazem parte da divisão PlayStation Studios, além de estúdios menores.

A Sony anunciou a live na última segunda-feira (8) em seu blog oficial. Confira, no tutorial a seguir, como assistir ao evento e mais detalhes sobre o PS5. Vale citar, porém, que o design e o preço do videogame no Brasil ainda devem continuar um mistério.

Evento do PS5 dará primeiro vislumbre sobre a biblioteca do console de nova geração da Sony — Foto: Divulgação/PlayStation

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ainda segundo a companhia, este evento será a primeira de várias oportunidades para discorrer sobre o PS5 daqui em diante. Como o console de nova geração tem lançamento agendado apenas para o final de 2020, ainda sem uma data específica, a ideia é anunciar detalhes aos poucos para engajar os fãs. Saiba como assistir à transmissão ao vivo abaixo.

Como assistir ao vivo

Assim como acontece com as edições do State of Play, será possível assistir ao evento do PlayStation 5 por meio do canal oficial da marca no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=RuLci-lSeCo) na quinta-feira, dia 11 de junho, às 17h no horário de Brasília.

O PlayStation Blog Brasil é um canal oficial para acompanhar notícias sobre o PS5. — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Também será possível assistir por meio da plataforma de streaming Twitch, também pelo canal oficial da PlayStation (https://www.twitch.tv/playstation), e acompanhar todas as novidades por meio das redes sociais oficiais, incluindo o PlayStation Blog (https://blog.br.playstation.com/).

O que esperar

Alguns rumores recentes dão conta de que o PlayStation 5 (PS5) não terá apenas jogos completamente inéditos, mas também algumas remasterizações de grandes sucessos do PlayStation 4 (PS4). Um exemplo é Bloodborne, que supostamente receberá uma edição otimizada para o console com suporte a gráficos em resolução 4K a 60 FPS, texturas e modelos mais bonitos, tempos de carregamento reduzidos e outras melhorias de interface.

Bloodborne pode receber versão remasterizada no PS5 segundo rumores. — Foto: Divulgação/FromSoftware

Ainda no campo das especulações, existem fortes indícios de que a Capcom já trabalha em um novo capítulo da série Resident Evil, que daria sequência aos acontecimentos de Resident Evil 7 Biohazard com personagens como Ethan Winters, Mia Winters e Chris Redfield. O suposto jogo seguiria o estilo de gameplay em primeira pessoa e apresentaria ambientes como florestas, cavernas e castelos.

Existem fortes indícios de uma sequência de Horizon Zero Dawn para o PS5. — Foto: Divulgação/Guerrilla Games

Uma sequência de Horizon Zero Dawn, que foi lançado originalmente em 2017 pela Guerrilla Games, também pode dar as caras durante o evento, pois foram flagradas vagas de emprego que faziam menção direta ao título. Janina Gavankar, uma das atrizes envolvidas na expansão The Frozen Wilds, chegou a comentar em abril do ano passado que “já sabe alguns segredos” e que “mal pode esperar pela sequência”.

PS5 (Playstation 5) com novos jogos?O que esperar do console da Sony

PS5 (Playstation 5) com novos jogos?O que esperar do console da Sony

Mais do TechTudo