Telefonia

Por Isabela Cabral, para o TechTudo


Clientes da Claro podem ter problemas para receber códigos de verificação por SMS, o que impede a confirmação da identidade em apps de celular. Aplicativos como WhatsApp, Telegram, Tinder e TikTok pedem a validação de um número de telefone para acesso à conta. Caso o smartphone não receba nenhuma mensagem automática de empresas, pode ser que o obstáculo esteja numa configuração de permissões na operadora. Veja, a seguir, como solucionar esta falha.

O procedimento pode ser feito em celulares Android e iPhone (iOS). Ele também beneficia usuários de Facebook e Google, já que as duas empresas usam SMS como uma das formas de verificação em duas etapas para deixar a conta mais segura.

Saiba como corrigir problemas para receber códigos de verificação por SMS na Claro — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

Passo 1. Abra o aplicativo Minha Claro Móvel. Caso não tenha o app, basta instalar pela Play Store ou App Store. Faça o login com o e-mail e senha ou pelo leitor de impressão digital.

Abra o app Minha Claro Móvel — Foto: Reprodução/Isabela Cabral

Passo 2. Toque no botão do canto superior direito para abrir o menu de opções do app e selecione "Meu Perfil".

Acesse os ajuste de perfil — Foto: Reprodução/Isabela Cabral

Passo 3. Em seguida, escolha "Gerenciar permissões". Na área de "Mensagens publicitárias", ative a opção referente a "Parceiros" na seção "Torpedo". Por fim, clique no botão "Salvar".

Ative a opção "Parceiros" na seção "Torpedos" — Foto: Reprodução/Isabela Cabral

Mais do TechTudo