Editores

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


O PicsArt é um editor de imagens grátis para Android e iPhone (iOS) que permite alterar a cor do seu cabelo em fotos pelo celular. O usuário deve importar uma selfie da galeria ou tirar uma nova foto para realizar as edições. O aplicativo detecta automaticamente os cabelos e permite fazer a alteração de forma simples e rápida. Ao final, o arquivo editado pode ser salvo na galeria de fotos do seu celular e compartilhado nas redes sociais.

No tutorial a seguir, confira como usar o app PicsArt para mudar a cor do seu cabelo em fotos. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 13, mas as dicas também valem para usuários de celulares com o sistema do Google.

PicsArt: saiba tudo sobre o app de edição

PicsArt: saiba tudo sobre o app de edição

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Baixe e instale o app PicsArt em seu celular. Após fazer login ou criar uma conta gratuitamente, toque em "+". Em seguida, localize a foto que você quer editar ou toque em "Todas as Fotos" para abrir a câmera;

Localize a foto que você quer editar — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Agora, vá em "Embelezar" e acesse "Cor do cabelo";

Alterando cor do cabelo — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. Selecione a cor desejada. Caso queira, você pode ajustar a quantidade e saturação da cor. Após fazer os ajustes desejados, toque em "Aplicar", no canto superior direito;

Alterando cor do cabelo — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 4. Toque em "Próximo" e pressione "Salvar". Por fim, toque em "Baixar Foto" para salvar a imagem editada na galeria do seu celular.

Salvando imagem editada — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Pronto! Aproveite as dicas de como usar o app PicsArt para mudar a cor do seu cabelo na foto.

Fotos do iPhone não aparecem no PC: o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo