Produtividade

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


Inserir arquivos PDF em apresentações do PowerPoint é possível de duas formas diferentes. Você pode incluir o documento como objeto para ser aberto com um clique sobre o slide ou fazer uma captura de tela para inserir páginas específicas do arquivo como imagem. No tutorial a seguir, confira como colocar um PDF em apresentações do PowerPoint. O procedimento foi realizado na versão mais recente do Office 2019, mas as dicas também valem para usuários das edições anteriores do programa da Microsoft.

Saiba como inserir arquivos em PDF no PowerPoint — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: PowerPoint: dicas para usar melhor o programa

PowerPoint: dicas para usar melhor o programa

PowerPoint: dicas para usar melhor o programa

Como inserir PDF no PowerPoint como objeto

Passo 1. Abra a apresentação do PowerPoint na qual você quer adicionar o arquivo PDF. Agora, acesse a aba "Inserir" e, em "Texto", clique sobre "Objeto";

Inserindo objeto em apresentação do PowerPoint — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Selecione a opção "Criar do arquivo" e clique em "Procurar..." para localizar o arquivo PDF desejado. Caso queira exibi-lo como um ícone e alterar a miniatura. Após fazer os ajustes desejados, pressione "OK";

Inserindo PDF em apresentação do PowerPoint — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. Para abrir o PDF durante a apresentação de slides, selecione o arquivo e, ainda na aba "Inserir", clique em "Ação";

Configurando ação ao clicar no PDF — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 4. Marque a opção "Ação do objeto" e, logo abaixo, selecione "Ativar conteúdo". Por fim, pressione "OK".

Configurando ação ao clicar no PDF — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Como inserir PDF no PowerPoint como imagem

Passo 1. Abra o arquivo PDF e localize o conteúdo que você quer inserir na sua apresentação. Mantenha a janela aberta em segundo plano. No PowerPoint, acesse a aba "Inserir", clique em "Instantâneo" e vá em "Captura de tela";

Adicionando captura de tela ao PowerPoint — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. A janela do PowerPoint será minimizada e o arquivo PDF será exibido na tela. Com o mouse, faça um retângulo na região do documento que você quer capturar e inserir na sua apresentação;

Selecione a área a ser capturada — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. A captura de tela será inserida como imagem no PowerPoint. Caso queira, você pode arrastar, girar e redimensionar a foto. Se necessário, repita o procedimento para adicionar outras partes do arquivo PDF no slide atual ou em outro slide.

Arquivo PDF inserido como imagem — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Aproveite as dicas para inserir arquivos em PDF em apresentações do PowerPoint.

Erro no PowerPoint? Veja como resolver no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo