Celulares

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


Resetar o Galaxy A01 é uma tarefa importante antes de vender ou doar o celular da Samsung. O procedimento restaura as configurações de fábrica e pode ser útil para solucionar problemas como lentidão e travamentos. No processo, informações pessoais como contatos e fotos serão apagadas, bem como aplicativos e contas do Facebook e WhatsApp. Por isso, é indicado realizar o backup para não perder os arquivos do telefone. Confira a seguir como resetar o dispositivo com Android.

A Samsung anunciou o Galaxy A01 em abril por R$ 1.099, mas atualmente o smartphone já sofreu redução significativa de preço e pode ser encontrado por valores na faixa de R$ 765. O procedimento foi realizado em um telefone rodando o Android 10, mas as dicas também valem para outras versões do sistema do Google.

Saiba como restaurar o Galaxy A01 aos padrões de fábrica — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Passo 1. Acesse as configurações do Android ("Config.) e toque em "Gerenciamento geral".

Acesse as configurações do sistema — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Em seguida, vá em "Restaurar" e toque em "Restaurar padrão de fábrica".

Restaurando o Galaxy A01 — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. Toque em "Redefinir" e confirme o PIN do celular. Pressione em "Apagar tudo" e, caso necessário, confirme a senha da sua conta Samsung. Por fim, basta aguardar até que o processo de restauração seja concluído.

Restaurando o Galaxy A01 — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Android 10: cinco coisas que você precisa saber sobre a atualização

Android 10: cinco coisas que você precisa saber sobre a atualização

Mais do TechTudo