Por Pedro Cardoso, para o TechTudo


A Samsung dispõe de cinco canais de atendimento para clientes que precisam de assistência técnica para celulares e tablets da linha Galaxy. A gigante sul-coreana oferece auxílio pelo telefone, chat online, e-mail, redes sociais, além de lojas autorizadas para reparos. Saiba como acessar o suporte técnico nas linhas a seguir. A empresa revelou ao TechTudo que soma mais de 300 estabelecimentos para atender às variadas linhas de produto, sendo que 35 são focados em atendimento premium.

A fabricante oferece garantia de 12 meses, mas não cobre danos ocasionados por queda ou uso irregular do dispositivo. Caso o aparelho esteja fora da garantia, o suporte autorizado possui uma tabela com preços à parte. A Samsung também informou ao TechTudo que as garantias e serviços não são válidos para os dispositivos comprados no exterior ou importados no mercado cinza. As dicas também valem para usuários que adquiriram uma TV ou outro produto da empresa.

Tabela de preços de reparos do Galaxy A51 como referência — Foto: Reprodução/Samsung

Telefone

Passo 1. Para encontrar o telefone da assistência técnica, abra a página de suporte da Samsung Brasil (https://www.samsung.com/br/support/warranty/).

Página de suporte da Samsung Brasil — Foto: Reprodução/Samsung

Passo 2. Role a página até encontrar a seção “Não encontrou o que procura? Estamos aqui para ajudar”.

Telefones estão na coluna do meio — Foto: Reprodução/Samsung

Passo 3. Na coluna do meio, clique em “Mostrar mais” na opção “Capitais e grandes centros” se deseja obter suporte em uma destas áreas, caso contrário, clique em “Demais cidades e regiões”. A página lista os números 4004-0000 e 0800-555-0000.

Nesta área, o cliente encontra os telefones de contato — Foto: Reprodução/Samsung

Site

Passo 1. Acesse a mesma página (https://www.samsung.com/br/support/warranty/) usada para encontrar os telefones de atendimento e também role a página até encontrar a seção “Não encontrou o que procura? Estamos aqui para ajudar”.

Volte para a mesma página onde estão os telefones — Foto: Reprodução/Samsung

Passo 2. Na coluna da esquerda, onde está escrito “Online”, clique em “Chat” para abrir uma nova página com um formulário de atendimento.

Encontre um atendente online — Foto: Reprodução/Samsung

Passo 3. Nessa parte, insira seus dados pessoais como nome, sobrenome e email, além de informações do aparelho com defeito, como número de série, código do modelo, tempo de compra e descrição do problema.

Preencha todos os dados corretamente — Foto: Reprodução/Samsung

Passo 4. Em seguida, basta selecionar a opção “Deve aceitar a política de privacidade da Samsung” e clicar no botão “Início”.

Clique em "Início", siga as instruções e aguarde ser atendido — Foto: Reprodução/Samsung

Suporte presencial

Passo 1. Na mesma página (https://www.samsung.com/br/support/warranty/) de assistência técnica da Samsung, role para baixo até aparecer “Suporte presencial”.

Todos os contatos de suporte estão em um só lugar — Foto: Reprodução/Samsung

Passo 2. Primeiro, clique em “Procure a assistência Samsung mais próxima".

Entre no link para encontrar a assistência mais próxima da sua casa — Foto: Reprodução/Samsung

Passo 3. Depois, role a página até “Encontre nossos serviços de suporte” e selecione a guia “Mobile”.

Escolha a guia Mobile — Foto: Reprodução/Samsung

Passo 4. Logo abaixo, digite o seu CEP e clique no símbolo de lupa para procurar as autorizadas mais próxima.

Digite o CEP para tornar a busca mais precisa — Foto: Reprodução/Samsung

Redes Sociais

Passo 1. A Samsung possui duas redes sociais para tirar dúvidas dos clientes e direcioná-los para o suporte adequado, quando necessário. Na mesma página de suporte, desça até aparecer “Não encontrou o que procura? Estamos aqui para ajudar”.

As redes sociais estão na mesma coluna do "Chat" — Foto: Reprodução/Samsung

Passo 2. Clique no link de Twitter ou Facebook para ser redirecionado às respectivas redes sociais. É preciso ter uma conta na plataforma escolhida para poder interagir com os perfis da empresa.

Os links para o Facebook e Twitter da Samsung — Foto: Reprodução/Samsung

E-mail

Passo 1. Na mesma página, também na coluna da esquerda, clique em “E-mail”.

A Samsung também oferece suporte pelo bom e velho email — Foto: Reprodução/Samsung

Passo 2. Na página que abrir, clique no botão “Dúvidas gerais” caso o problema possa ser resolvido com alguma configuração no aparelho ou “Suporte técnico” se o aparelho estiver apresentando defeito.

Escolha qual caminho seguir — Foto: Reprodução/Samsung

Galaxy Z Fold 2, Note 20 e mais: veja quatro lançamentos da Samsung

Mais do TechTudo