A Samsung dispõe de cinco canais de atendimento para clientes que precisam de assistência técnica para celulares e tablets da linha Galaxy. A gigante sul-coreana oferece auxílio pelo telefone, chat online, e-mail, redes sociais, além de lojas autorizadas para reparos. Saiba como acessar o suporte técnico nas linhas a seguir. A empresa revelou ao TechTudo que soma mais de 300 estabelecimentos para atender às variadas linhas de produto, sendo que 35 são focados em atendimento premium.
A fabricante oferece garantia de 12 meses, mas não cobre danos ocasionados por queda ou uso irregular do dispositivo. Caso o aparelho esteja fora da garantia, o suporte autorizado possui uma tabela com preços à parte. A Samsung também informou ao TechTudo que as garantias e serviços não são válidos para os dispositivos comprados no exterior ou importados no mercado cinza. As dicas também valem para usuários que adquiriram uma TV ou outro produto da empresa.
🤩 Encontre os melhores celulares com excelentes descontos
🔎 Galaxy S20 Fan Edition pode ser lançado no próximo evento da Samsung
Tabela de preços de reparos do Galaxy A51 como referência — Foto: Reprodução/Samsung
Telefone
Passo 1. Para encontrar o telefone da assistência técnica, abra a página de suporte da Samsung Brasil (https://www.samsung.com/br/support/warranty/).
Página de suporte da Samsung Brasil — Foto: Reprodução/Samsung
Passo 2. Role a página até encontrar a seção “Não encontrou o que procura? Estamos aqui para ajudar”.
Telefones estão na coluna do meio — Foto: Reprodução/Samsung
Passo 3. Na coluna do meio, clique em “Mostrar mais” na opção “Capitais e grandes centros” se deseja obter suporte em uma destas áreas, caso contrário, clique em “Demais cidades e regiões”. A página lista os números 4004-0000 e 0800-555-0000.
Nesta área, o cliente encontra os telefones de contato — Foto: Reprodução/Samsung
Site
Passo 1. Acesse a mesma página (https://www.samsung.com/br/support/warranty/) usada para encontrar os telefones de atendimento e também role a página até encontrar a seção “Não encontrou o que procura? Estamos aqui para ajudar”.
Volte para a mesma página onde estão os telefones — Foto: Reprodução/Samsung
Passo 2. Na coluna da esquerda, onde está escrito “Online”, clique em “Chat” para abrir uma nova página com um formulário de atendimento.
Encontre um atendente online — Foto: Reprodução/Samsung
Passo 3. Nessa parte, insira seus dados pessoais como nome, sobrenome e email, além de informações do aparelho com defeito, como número de série, código do modelo, tempo de compra e descrição do problema.
Preencha todos os dados corretamente — Foto: Reprodução/Samsung
Passo 4. Em seguida, basta selecionar a opção “Deve aceitar a política de privacidade da Samsung” e clicar no botão “Início”.
Clique em "Início", siga as instruções e aguarde ser atendido — Foto: Reprodução/Samsung
Suporte presencial
Passo 1. Na mesma página (https://www.samsung.com/br/support/warranty/) de assistência técnica da Samsung, role para baixo até aparecer “Suporte presencial”.
Todos os contatos de suporte estão em um só lugar — Foto: Reprodução/Samsung
Passo 2. Primeiro, clique em “Procure a assistência Samsung mais próxima".
Entre no link para encontrar a assistência mais próxima da sua casa — Foto: Reprodução/Samsung
Passo 3. Depois, role a página até “Encontre nossos serviços de suporte” e selecione a guia “Mobile”.
Escolha a guia Mobile — Foto: Reprodução/Samsung
Passo 4. Logo abaixo, digite o seu CEP e clique no símbolo de lupa para procurar as autorizadas mais próxima.
Digite o CEP para tornar a busca mais precisa — Foto: Reprodução/Samsung
Redes Sociais
Passo 1. A Samsung possui duas redes sociais para tirar dúvidas dos clientes e direcioná-los para o suporte adequado, quando necessário. Na mesma página de suporte, desça até aparecer “Não encontrou o que procura? Estamos aqui para ajudar”.
As redes sociais estão na mesma coluna do "Chat" — Foto: Reprodução/Samsung
Passo 2. Clique no link de Twitter ou Facebook para ser redirecionado às respectivas redes sociais. É preciso ter uma conta na plataforma escolhida para poder interagir com os perfis da empresa.
Os links para o Facebook e Twitter da Samsung — Foto: Reprodução/Samsung
Passo 1. Na mesma página, também na coluna da esquerda, clique em “E-mail”.
A Samsung também oferece suporte pelo bom e velho email — Foto: Reprodução/Samsung
Passo 2. Na página que abrir, clique no botão “Dúvidas gerais” caso o problema possa ser resolvido com alguma configuração no aparelho ou “Suporte técnico” se o aparelho estiver apresentando defeito.
Escolha qual caminho seguir — Foto: Reprodução/Samsung
Galaxy Z Fold 2, Note 20 e mais: veja quatro lançamentos da Samsung
