Smartwatches

Por Helito Beggiora, para o TechTudo

Thássius Veloso/TechTudo

O Apple Watch espelha os alarmes configurados no iPhone (iOS) no relógio. Este é o comportamento padrão, mas o acessório também permite adicionar alarmes a partir do próprio dispositivo. O usuário pode fazer isso de duas formas: usando comandos de voz com a Siri ou pelo aplicativo de relógio do watchOS.

No tutorial a seguir, saiba como configurar alarmes no Apple Watch. O procedimento foi realizado em um modelo de quinta geração (Series 5), mas o recurso também está disponível para a versão anterior do dispositivo.

Siri

Passo 1. Mantenha a Digital Crown (Coroa Digital) pressionada para ativar a Siri ou diga "E aí Siri", caso o seu relógio suporte o recurso. Agora, basta dizer "Configurar alarme para [horário]" ou "Me acorde amanhã às [horário]". Com o alarme ativado, basta sair da assistente virtual pressionando novamente a Digital Crown.

Configurando alarme com a Siri — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

App Relógio

Passo 1. Caso não possa usar os comandos de voz, você pode configurar um alarme pelo app Relógio. Para isso, pressione a Digital Crown para abrir o menu de apps do Apple Watch e toque sobre o ícone indicado.

Abra o app Relógio — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Em seguida, pressione "Adicionar Alarme" e defina o horário. Neste caso, basta tocar sobre o campo de hora ou minuto e girar a Digital Crown para selecionar o horário desejado. Por fim, toque em "Definir".

Adicionando alarme no Apple Watch — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. Voltando à tela inicial do app Relógio, você verá o alarme que acabou de configurar. Toque sobre ele para ajustar o horário, configurar uma repetição, alterar a etiqueta ou ativar ou desativar a opção de adiar o alarme.

Configurando alarme — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 4. Caso queira desativar ou excluir um alarme, volte ao app Relógio e desative o alarme virando a chave à direita. Para apagar o alarme, toque sobre ele e role a tela até o fim. Por fim, pressione "Apagar".

Apagando um alarme — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Com informações da Apple

Mais do TechTudo