Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A Garena abriu as inscrições para a Série C da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 2020 nesta quarta-feira (16). A competição de Free Fire está prevista para começar no dia 3 de outubro e dará um total de 12 vagas para a Série B da LBFF. Ao todo, a competição terá o total de 1.536 equipes na disputa pelo acesso, e os jogadores poderão se inscrever até o dia 25 de setembro.

Vale lembrar que os interessados precisam ter 14 anos completados até a data de início da competição e, no mínimo, nível 25 no Free Fire para participar. A seguir, confira mais detalhes sobre o formato, as datas e a inscrição da Série C da LBFF.

Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) Série C começa em outubro — Foto: Divulgação/Garena

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Formato e datas

A LBFF Série C terá um formato com quatro torneios, todos ao longo do mês de outubro. De cada um deles, avançam 48 equipes para a fase final da competição. Essa, por sua vez, acontece no mês de novembro, onde serão decididas as 12 equipes que garantirão o acesso para a Série B da LBFF. Na tabela abaixo, confira as datas de cada uma das fases da Série C:

LBFF Série C - Datas

Torneio 1 3 a 5 de outubro
Torneio 2 10 a 12 de outubro
Torneio 3 17 a 19 de outubro
Torneio 4 24 a 26 de outubro
Finais 7 a 8 de novembro

Fazendo a inscrição

Além de estarem cientes de que precisam ser maiores de 14 anos e serem pelo menos nível 25 no Free Fire, os participantes precisam se inscrever nos quatro torneios da competição, o que pode ser feito pelo site oficial da Player 1. Lá também será possível acessar o regulamento completo da competição, com mais detalhes sobre suas regras. Para participar, basta seguir os passos abaixo:

Passo 1. Vá ao portal Player 1 e siga até a LBFF Série C. Clique no link "Inscreva-se" para seguir com o processo;

Tela inicial da LBFF Série C no portal Player 1 — Foto: Reprodução/Victor de Abreu

Passo 2. Agora, o usuário deve clicar nos quatro torneios para registrar sua equipe. Vale lembrar que, segundo as regras da competição, é obrigatória a inscrição em todos eles;

Os interessados precisam se inscrever nos quatro torneios da Série C — Foto: Reprodução/Victor de Abreu

Passo 3. Ao escolher qualquer um dos torneios, o usuário será direcionado para uma nova janela. Ao lado direito, uma nova caixa com "Inscreva-se" vai aparecer. Clique no link para finalizar. É importante ter em mente que você e sua equipe precisam estar registrados na Player 1 para seguir com o cadastro.

Parte final para realizar sua inscrição na Série C — Foto: Reprodução/Victor de Abreu

Free Fire: torneio Streamers Showdown tem brasileiros na disputa

Free Fire: torneio Streamers Showdown tem brasileiros na disputa

Mais do TechTudo