Battle Royale

Por Marcelo Villela, para o TechTudo


Spellbreak é um Battle Royale disponível para download grátis no PC (via Epic Games), PlayStation 4 (PS4), Nintendo Swich e Xbox One. O game conta com um sistema de crossplay, ou seja, os jogadores podem jogar com amigos de plataformas diferentes. O título acrescenta magias e elementos de RPGs no gênero Battle Royale, além de apresentar um sistema de combos entre seus armamentos, runas e talentos. Veja, nas linhas a seguir, os requisitos mínimos e recomendados e dicas de como mandar bem durante as partidas.

Spellbreak no PlayStation State of Play 2019 — Foto: Reprodução/PlayStation

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Modo Treino

O Modo Treino do Spellbreak é útil para treinar com as manoplas, runas e itens presentes no jogo — Foto: Reprodução/Marcelo Villela

O modo focado em treinamento é uma dica bastante útil para quem é iniciante no jogo. No treino, os jogadores conseguem praticar com todas as manoplas, itens e runas do jogo. Além disso, as raridades dos artefatos (do comum ao lendário) também estão à disposição dos players, ou seja, é possível encontrar todas elas em um único local. Este é o espaço ideal para descobrir combos com as manoplas ou qual runa combina mais com o seu estilo de jogo.

Veja também: assista ao vídeo sobre como jogar Fortnite a seguir

Como jogar Fortnite: 5 dicas para mandar bem no Battle Royale

Como jogar Fortnite: 5 dicas para mandar bem no Battle Royale

Explore

Explorar o mapa aumenta as chances de encontrar itens poderosos que ajudam a conquistar a vitória — Foto: Reprodução/Marcelo Villela

Ao aterrissar no mapa, é importante procurar por recursos. Busque evoluir seus itens, runas e manoplas. É comum, ao longo da partida, encontrar artefatos com status mais elevados (épicos ou lendários) que darão vantagens contra inimigos despreparados ou enfraquecidos. A ideia é se beneficiar de equipamentos poderosos logo no início do game, pois assim você passará por menos dificuldades conforme a jogatina avança. Lembre-se também de estocar poções e escudos para não se comprometer nas batalhas finais, que é quando o espaço da luta é menor e os adversários já estão fortalecidos.

Combos

Combos no Spellbreak são essenciais para realizar emboscadas ou se defender — Foto: Reprodução/Marcelo Villela

Os combos são uma parte essencial do Spellbreak. Ao todo, há seis classes no game que podem ser combinadas para criar ataques novos e mais poderosos. Por exemplo, você pode criar um tornado com a manopla de vento e jogar fogo parar criar um ataque combinado entre tempestade e chamas. Portanto, lembre-se de equipar uma manopla que ajuda a combinar habilidades com a sua arma inicial (aquela que você escolhe antes do jogo e não pode ser modificada). Caso esteja jogando com amigos, é útil unir seus armamentos para criar novas emboscadas.

Estudo

Runas, classes e talentos fazem parte da identidade de Spellbreak — Foto: Reprodução/Marcelo Villela

As dicas dessa lista podem dar um conhecimento mínimo para sobreviver no game. Spellbreak é um jogo mais complexo do que parece e parte disso é devido ao grande número de runas, talentos e efeitos. Para entender como as coisas funcionam, é bom estudar o que cada classe, artefato ou talento faz.

Mais uma vez, o modo treino é um ótimo aliado para descobrir o seu estilo de jogo ao combinar manoplas ou efeitos. Dessa forma, você descobre se prefere ser um jogador ofensivo, defensivo ou aquele que oferece suporte ao esquadrão. Assistir a outros players jogando também é uma forma eficiente de aprendizado.

Equipamentos e Runas

Equipamentos e Runas fortalecem seu personagem durante as partidas de Spellbreak — Foto: Reprodução/Marcelo Villela

As runas e os equipamentos são tão importante quanto as magias e combinações durante as partidas. No início da partida, quando estiver procurando por manoplas, também é essencial adquirir uma runa ou equipamentos. Por exemplo, com o cinto você pode equipar um escudo, enquanto as botas fazem correr mais rápido. Os amuletos podem aumentar sua mana máxima e as runas oferecem habilidades extras, como invisibilidade e voo. Assim como as armas, esses itens possuem raridade, que variam entre o comum e o lendário.

Requisitos

Requisitos - Spellbreak

Mínimo Recomendado
Processador Intel Core i3 2.4 Ghz ou equivalente Intel Core i5 2.8 Ghz ou equivalent
Memória 4GB RAM 8GB RAM
Gráficos Nvidia GeForce GTX 640 ou Radeon R7 GPU Nvidia GTX 960 ou Radeon R9 GPU
Mais do TechTudo