Celulares

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


Mudar a imagem de fundo do iPhone (iOS) é uma tarefa simples. O usuário pode escolher uma foto da biblioteca nativa do sistema da Apple ou a partir da galeria de fotos. É possível ainda definir imagens diferentes para a tela bloqueada, ao fundo das notificações, e para a tela de início, que exibe os ícones dos apps instalados no dispositivo. Confira a seguir como alterar a imagem de fundo do iPhone.

O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 14, mas as dicas também valem para outros modelos do celular da Apple.

Saiba como mudar o plano de fundo do iPhone — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Passo 1. Abra o app "Ajustes" e toque em "Imagem de fundo".

Abra as configurações do iPhone — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Em seguida, vá em "Escolher Nova Imagem de Fundo" e selecione se deseja usar uma imagem dinâmica ou estática, da biblioteca nativa do iPhone, ou uma imagem da câmera em "Todas as fotos".

Escolha a imagem de fundo desejada — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. Após escolher a foto desejada, use o gesto de pinça para ajustar o enquadramento da imagem. Caso queira, é possível ativar ou desativar a perspectiva, recurso que usa o acelerômetro do aparelho para movimentar o plano de fundo ao tocar sobre o botão indicado na imagem abaixo.

Ajustando enquadramento da foto — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 4. Após fazer os ajustes desejados, pressione "Definir" e escolha se deseja aplicar a foto apenas na tela de bloqueio do iPhone, na tela de início ou em ambas. Para usar uma foto diferente em cada tela, repita o procedimento e, ao final, aplique cada imagem em uma tela diferente.

Aplicando nova imagem de fundo — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

iOS 14: veja como tirar print com toque atrás do iPhone

Mais do TechTudo