Redes sociais

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


O Tinder agora permite fazer chamadas de vídeo no aplicativo para celulares Android ou iPhone (iOS). A novidade, intitulada Face to Face, vinha sendo testada há alguns meses, mas agora está disponível para todos os usuários. Além disso, a função segue o mesmo padrão do bate-papo e só é liberada se as duas partes concordam, o que ajuda a evitar ligações indesejadas. As videochamadas podem ser uma alternativa para realizar encontros virtuais durante a pandemia.

Face to Face: saiba como fazer chamadas de vídeo no Tinder — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

No tutorial a seguir, confira como usar o novo recurso de chamada de vídeo do Tinder. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 14, mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com o sistema do Google. É necessário ter a última versão do aplicativo instalada no celular.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse a aba de mensagens do Tinder e abra a conversa com a pessoa que você quer fazer uma chamada de vídeo. Em seguida, pressione o ícone da câmera, no canto superior direito da tela. Ative a opção indicada e toque em "Concluído". Note que a outra parte deve fazer o mesmo para que o recurso seja habilitado;

Ativando chamada de vídeo em uma conversa — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Agora, caso necessário, toque em "Ativar permissões" e autorize o acesso do aplicativo à câmera e ao microfone do seu celular. Em seguida, pressione "Eu aceito" para concordar com as regras de uso das videochamadas do Tinder;

Configuração inicial do Face to Face — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. Use os botões indicados para ativar ou desativar o microfone e câmera ou alternar entre a câmera frontal e traseira. Após fazer os ajustes desejados, toque em "Ligar" para fazer a videochamada. Por fim, pressione "Fim" para desligar.

Fazendo chamada de vídeo no Tinder — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Aproveite as dicas para fazer chamadas de vídeo pelo Tinder.

Veja também: como bloquear o iPhone para só acessar um aplicativo e 'evitar curiosos'

Como bloquear o iPhone para só acessar um aplicativo e 'evitar curiosos'

Como bloquear o iPhone para só acessar um aplicativo e 'evitar curiosos'

Mais do TechTudo