Produtividade

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


É possível ocultar linhas no Excel sem apagá-las. O recurso é ideal para esconder informações desnecessárias e melhorar a usabilidade de planilhas muito grandes. A função também pode ajudar a ocultar dados durante uma apresentação ou impressão, por exemplo. Além disso, é possível também ocultar as colunas de uma planilha. No tutorial a seguir, confira como ocultar e reexibir linhas no Excel. O procedimento foi realizado na versão mais recente do Office 2016, mas as dicas também valem para usuários das edições anteriores do programa da Microsoft.

Aprenda a ocultar e reexibir linhas no Microsoft Excel — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: como personalizar uma planilha do Excel

Como personalizar uma planilha do Excel

Como personalizar uma planilha do Excel

Como ocultar linhas em uma planilha do Excel

Passo 1. Selecione as linhas que você quer ocultar e clique com o botão direito do mouse sobre ela. Em seguida, clique em "Ocultar";

Ocultando uma linha no Excel — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Uma linha dupla surgirá entre as adjacentes, indicando que existem informações ocultas naquela posição.

Indicador de linha oculta no Excel — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Como desocultar linhas em uma planilha do Excel

Passo 1. Para voltar a exibir as linhas, clique com o botão direito sobre o divisor duplo que separa as células e vá em “Reexibir”. As linhas reaparecerão imediatamente na planilha.

Desocultando linha no Excel — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Aproveite a dica para organizar suas planilhas do Excel.

Como subtrair no Excel usando palavras? Veja dicas no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo