Jogos de estratégia

Por Tais Carvalho, para o TechTudo


CrossFire: Warzone é o novo jogo da Joycity com download grátis para celulares Android e iPhone (iOS). Baseado no famoso game de tiro online, o título combina estratégia e elementos de RPG em batalhas épicas nos modos co-op e PVP. No papel de comandantes, os jogadores coletam heróis únicos, desenvolvem sua base e criam exércitos para combater terroristas inimigos, forjando alianças poderosas com usuários do mundo todo. Neste tutorial, confira como baixar CrossFire: Warzone e veja dicas para melhorar sua gameplay.

CrossFire Warzone: como baixar e dicas jogar o game grátis no celular — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como baixar CrossFire: Warzone

Passo 1. Abra a página do CrossFire: Warzone no TechTudo. Selecione o sistema do seu celular e clique em "Baixar";

Baixe o Crossfire: Warzone grátis na página do TechTudo — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Passo 2. Faça o download na App Store ou Google Play Store;

Crossfire: Warzone é gratuito no Android e iPhone (iOS) — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Passo 3. Abra o Crossfire: Warzone. O jogo pedirá para fazer uma atualização extra. Espere o download ser concluído para iniciar;

Siga o passo a passo do tutorial para começar CrossFire: Warzone — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Passo 4. Siga o tutorial para aprender os comandos básicos do game.

Dicas para jogar CrossFire: Warzone

Complete as missões diárias

As missões diárias são mais fáceis para quem é iniciante e oferecem como recompensa recursos essenciais para base, além de experiência para o seu comandante. Use esses objetivos para continuar avançando no game mesmo quando empacar em uma das missões principais.

Complete as missões diárias de CrossFire: Warzone para ganhar recompensas — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

As missões diárias também contam pontos, que aparecem em uma barra na parte superior da tela, acima de objetivos. A vantagem em concluir essas metas é ganhar prêmios adicionais a cada marco de pontuação – e o mesmo vale para a aba de conquistas, então fique atento. As missões se renovam em 24 horas. Para adicionar itens ao seu inventário, não esqueça de clicar em "Receber".

Verifique suas mensagens e inventário

Não ignore sua caixa de entrada: CrossFire: Warzone oferece recompensas e caixas de presente durante eventos e comemorações dentro do game. Os itens são úteis para quem é iniciante, mas, porque têm data de expiração, não duram para sempre. Por isso, lembre-se de abrir sua caixa de mensagens com frequência para coletar prêmios.

Pegue seus presentes em CrossFire: Warzone antes da data de expiração — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Não esqueça, também, de checar o seu inventário. As caixas de presente e os recursos (manual tático, dinheiro, comida, aço, vigor, entre outros) não são adicionados automaticamente à sua base ou ao seu inventário. Para liberar suas recompensas, abra sua lista de itens e clique em "usar".

Não esqueça de abrir suas caixas e presentes em CrossFire: Warzone — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Envie tropas para coletar recursos

Como em todo jogo de estratégia, recursos como comida, dinheiro e materiais de construção são essenciais para evoluir. Em CrossFire: Warzone, é possível construir prédios para produção de alguns desses itens, mas há, também, outra maneira de adquiri-los: atacando terroristas.

Em CrossFire: Warzone, envie suas tropas para coletar recursos no mapa — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Faça como o tutorial do jogo ensina. Procure por acampamentos terroristas no mapa do game. Um ponto importante de Crossfire: Warzone são as suas unidades: produza, aprimore e promova suas tropas constantemente para poder enfrentar inimigos de níveis mais altos – e, consequentemente, obter recompensas maiores.

Assista a vídeos para ganhar itens

Propagandas são bem comuns em jogos de celular e muitas vezes são irritantes. No entanto, em Crossfire: Warzone, eles podem ser úteis para quem precisa de itens e recursos extras. Os jogadores podem assistir a dez vídeos por dia para obter todas as recompensas do beneficio. A opção não é obrigatória, e os prêmios reiniciam diariamente.

Ganhe itens e recursos grátis assistindo a vídeos em CrossFire: Warzone — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Aprimore o posto e seu comandante

O posto de comando é o ponto central da sua base militar, e o nível de todos os seus prédios é baseado nele. Para desbloquear novas unidades, construções e objetivos, você deve focar em aprimorá-lo constantemente.

O posto de comando é o ponto central da sua base militar em CrossFire: Warzone — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Já o comandante ganha experiência, level e pontos que podem ser aplicados em características. Esses traços oferecem bônus de ataque, defesa, tempo de treinamento das unidades, entre outras vantagens. Também é possível equipá-lo com conjuntos de roupas que adicionam efeitos conforme a raridade dos itens.

Qual o melhor jogo de estratégia? Comente no fórum do TechTudo.

PS5: saiba tudo sobre o novo console

PS5: saiba tudo sobre o novo console

Mais do TechTudo