Por Helito Beggiora, para o TechTudo


A Apple deve anunciar o novo iPhone nesta terça-feira (13) em um evento especial. Assim como os últimos anúncios da empresa, o evento é gravado e será transmitido exclusivamente online por conta da pandemia do coronavírus. Com um mês de atraso em relação ao calendário de anos anteriores, a Apple anunciará a linha iPhone 12 com supostamente quatro modelos, visual renovado, processador mais rápido e conectividade 5G, de acordo com vazamentos recentes.

Também é esperado o lançamento do Apple Tags, pequenos acessórios para rastreamento de objetos, além da versão final do macOS Big Sur, que marca a transição dos chips Intel para ARM. O evento está marcado para começar a partir das 14h pelo horário de Brasília. Veja, a seguir, como assistir ao evento de lançamento do celular da Apple.

Apple Event deve anunciar novo iPhone 12 e preços em 2020 — Foto: Divulgação/Apple

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como assistir ao evento no iPhone, Mac, iPad ou Apple TV

Em dispositivos da Apple com iOS ou tvOS, o evento será transmitido por meio do aplicativo TV. Abra o app e localize o evento especial da Apple na lista. Caso a transmissão não esteja disponível na tela inicial, faça uma busca por “evento Apple” na aba de pesquisa. Além disso, é possível assistir ao streaming no site da Apple (apple.com/apple-events) por meio do navegador do celular ou tablet.

Saiba como assistir ao evento da Apple no iOS — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Como assistir ao evento no computador

Usuários de Macs e PCs com Windows ou Linux devem acessar a página do evento no site da Apple (apple.com/apple-events) pelo navegador. Neste caso, a transmissão ao vivo é compatível com a versão mais recente dos navegadores Chrome, Firefox, Microsoft Edge, além do Safari no macOS. É necessário que o software ofereça suporte aos codecs de áudio e vídeo MSE, H.264 e AAC.

Como assistir ao evento no YouTube

Em outros dispositivos — tais como smartTVs e celulares com Android — o evento especial da Apple poderá ser assistido por meio do YouTube. O link com o agendamento da transmissão ao vivo já está disponível no player abaixo. No caso de smartTVs, o usuário deve abrir o app do YouTube, acessar a busca e pesquisar pelo canal oficial da Apple.

O que esperar do evento

Por causa da pandemia, a nova geração do iPhone, que geralmente é lançada em setembro, atrasou e foi adiada para outubro. A nova linha de celulares da Apple deve ser equipada com um processador mais rápido batizado de A14, ter suporte suporte a redes de telefonia 5G e trazer um visual novo, com traços retos inspirados nos novos iPads.

Para este ano, são esperados quatro modelos do celular: o iPhone 12 Mini, com tela de 5,4 polegadas, o iPhone 12 com tela de 6,1 polegadas e dois iPhones Pro, sendo um com display de também 6,1 polegadas, e o Max com tela de 6,7 polegadas.

Além dos novos iPhones, a Apple deve aproveitar o evento para revelar um novo produto chamado Tags. O pequeno acessório poderá ser usado para rastreamento de objetos, como chaves e carteiras, por meio do app Buscar, no iOS.

O macOS 11 Big Sur, que foi apresentado na WWDC 2020, também deve ter a sua versão final anunciada no evento. O sistema para Macs irá receber um visual completamente renovado e novos recursos inspirados no iOS 14. Outra grande novidade é que o sistema marca o início da transição dos processadores Intel para ARM, embora não seja esperado o lançamento de nenhum Mac com o novo chip.

Mais do TechTudo