Jogos de RPG

Por Murilo Molina, para o TechTudo


Ao instalar e rodar Genshin Impact, não raramente o jogador se depara com alguns erros e bugs que impedem a execução do game, como congelamentos de tela e inibição de atualizações. Felizmente, há diversas maneiras relativamente simples de solucionar por completo esses problemas. Veja, agora, o guia completo com os principais erros de Genshin Impact e suas respectivas soluções para computador. Vale lembrar que o RPG gratuito da Mihoyo está disponível para download no PlayStation 4 (PS4), PC, Android e iPhone (iOS).

Falha no Genshin Impact? Veja como resolver principais erros do jogo — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Falha ao buscar por atualizações/Falha ao buscar por recursos do jogo

Um dos erros mais comuns de Genshin Impact, as falhas em atualizações e busca por recursos atingem praticamente todos os novos jogadores do título. Enquanto a desenvolvedora Mihoyo não corrige o problema, é necessário executar o launcher como administrador para forçar o jogo a baixar os updates.

Para solucionar esse erro, acesse a pasta de instalação do Genshin Impact (Disco local > Arquivos de Programas > Genshin Impact), encontre o arquivo "launcher.exe", clique com o botão direito sobre ele e escolha "Executar como administrador". Depois de feito isso, o game iniciará normalmente, com o processo completo de atualização.

Execute o launcher do Genshin Impact como administrador — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Outra alternativa para os erros de atualização e recursos é rodar o executável do Genshin Impact diretamente, sem passar pelo launcher do game. Para isso, vá até a pasta de instalação do game (Disco local > Arquivos de Programas > Genshin Impact), abra a pasta "Genshin Impact Game" e rode o .exe "GenshinImpact" com dois cliques.

Rode o Genshin Impact direto pelo executável da pasta do game — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Erro MSVCP140.dll ou 0xc000007b

Em alguns casos mais graves, o Genshin Impact sequer poderá ser executado no Windows, exibindo um erro de DLL ou o código 0xc000007b. Para resolver esse bug, você precisará instalar o pacote Visual C++, que felizmente já está incluso no instalador do game.

Vá até a pasta de instalação do jogo (Disco local > Arquivos de Programas > Genshin Impact), procure pelo instalador "vcredist2013_x64" e instale-o no seu PC. Depois disso, é só reiniciar o jogo, que deve, agora, rodar normalmente.

Instale o Visual C++ para evitar erros de DLL no Genshin Impact — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Compatibilidade com o Windows 10

Problemas de compatibilidade com o sistema operacional da Microsoft podem impedir que o Genshin abra, além de fechá-lo inesperadamente enquanto o jogo roda. Caso esses problemas se manifestem, use o modo de compatibilidade do Windows para rodar o game no modo Windows 7.

Para isso, clique o botão direito no executável do Genshin Impact, selecione "Propriedades", vá até a aba "Compatibilidade", marque a caixa "Executar este programa em modo de compatibilidade" e selecione o Windows 7. Agora, basta clicar em "Aplicar" e tentar novamente.

Rode o Genshin Impact no modo de compatibilidade com o Windows 7 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Crashes ou travamentos

Computadores mais antigos podem sofrer para rodar o Genshin Impact, deixando o jogo mais lento e, por vezes, com crashes e congelamentos. Caso perceba esses problemas, vá até as configurações do game (pressionando Esc e clicando na engrenagem) e clique em "Gráficos".

Nesta tela, é possível ajustar resolução e nível de detalhes do visual do jogo no seu computador. Quanto menor forem a resolução e os gráficos, mais leve e fácil de jogar será o jogo. Lembre-se, também, de fechar outros programas pesados quando for jogar, deixando o seu sistema mais leve.

Diminua resolução e qualidade dos gráficos para evitar travamentos — Foto: Reprodução/Murilo Molina

PS5: saiba tudo sobre o novo console

PS5: saiba tudo sobre o novo console

Mais do TechTudo