Jogos de tiro
Publicidade

Por Murilo Molina, para o TechTudo


Call of Duty: Black Ops Cold War é a versão mais recente da franquia de tiro em primeira pessoa da Activision, com lançamento para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, PC (via Battle.net), PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S. Famoso pelo modo multiplayer, o game traz mapas inéditos e jogabilidade renovava, em sua primeira aparição nos aparelhos da nova geração.

Para dominar os adversários nos modos online, mais do que boa mira e habilidade, é preciso estar bem equipado, atento e se posicionar de forma estratégica nas arenas do jogo. Confira dicas para mandar bem no Call of Duty: Black Ops Cold War a seguir.

Call of Duty Black Ops Cold War: dicas para jogar e mandar bem no game — Foto: Divulgação/Activision

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Personalize classes e armas

Nos modos multiplayer de Call of Duty: Black Ops Cold War, um bom kit de armas pode decidir a partida a seu favor. Acompanhe o progresso de armamentos e equipamentos desbloqueados e ajuste constantemente o seu arsenal na ferramenta Crie uma Classe.

Uma boa ideia é ter classes montadas para diferentes mapas e situações. Você pode, por exemplo, ter um preset com armas rápidas de curto alcance, um dedicado a rifles pesados e outro somente com snipers, para combate a longas distâncias. Isso facilita a troca durante as partidas, em uma rápida alteração de estratégia.

Ajuste suas classes e equipamentos no Call of Duty: Black Ops Cold War — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Ajuste a sensibilidade do seu controle

Uma das primeiras configurações a serem feitas em qualquer game de tiro é a da sensibilidade dos comandos, que varia de pessoa para pessoa. Jogando no controle ou mouse e teclado, não se esqueça de visitar as configurações e ajustar os sliders de velocidade de movimento.

Sensibilidade maior garante movimentos mais rápidos, enquanto diminuir a sensibilidade favorece o uso de armas com maior precisão e controle. Encontre o equilíbrio perfeito para o seu estilo de jogo e ajuste os números quantas vezes for necessário.

Configure a sensibilidade do seu controle ou mouse no Call of Duty: Black Ops Cold War — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Aumente o seu campo de visão

Uma das boas adições de Black Ops: Cold War foi o slider de Campo de Visão, antes só disponível nas versões para PC. Com ele, é possível ajustar a abertura da câmera do jogo, o que dá uma visão mais ampla do campo de batalha. A opção fica na aba de gráficos das configurações.

Além de permitir a observação mais vasta do mapa, o "FOV" também dá uma sensação de velocidade para os personagens, que é bem-vinda para diversos jogadores. Só tome cuidado para não aumentar muito os números, ou pode ficar mais difícil de identificar inimigos escondidos e acertá-los no game.

Aumente o campo de visão (FOV) do Call of Duty: Black Ops Cold War — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Fique de olho no minimapa

Constantemente negligenciado por jogadores pouco experientes, o minimapa de Call of Duty: Black Ops Cold War é certamente a ferramenta mais importante dos modos multiplayer do jogo. Com ele, é possível identificar a posição de inimigos e se proteger de ataques aéreos, além de se guiar pelos caminhos.

Acostume-se a consultar o minimapa constantemente, olhando rapidamente para o canto da tela. Assim, é mais fácil entender onde a ação está acontecendo na partida e se posicionar de forma adequada para alvejar os oponentes sem se tornar um alvo fácil.

Fique de olho no minimapa do Call of Duty: Black Ops Cold War para flagrar inimigos — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Scorestreaks são vitais para a vitória

Black Ops: Cold War adota a mecânica de Scorestreaks, que premia os jogadores com habilidades especiais conforme eles alcançam certas pontuações nas partidas. Os bônus vão desde usos temporários de um arco e flecha até poderosos ataques aéreos.

Configure sua série de Scorestreaks e persiga a pontuação necessária para desbloquear as vantagens. Se usados da forma correta, esses itens garantem uma boa vantagem sobre os oponentes, e podem colocar sua equipe na frente em uma partida complicada.

Use Scorestreaks para ganhar vantagem nas partidas do Call of Duty: Black Ops Cold War — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Desacelere o seu jogo

Um dos costumes dos jogadores do multiplayer do Call of Duty é correr durante toda a partida, buscando por oponentes pelos mapas sem nenhuma cautela. A estratégia pode até render algumas kills, mas, em geral, faz com que você esteja constantemente exposto aos ataques adversários.

Em Black Ops: Cold War, procure cadenciar a sua movimentação, se posicionando de forma inteligente para surpreender os oponentes. Ao virar esquinas, certifique-se de puxar a mira da arma para se preparar para um eventual combate. Se você estiver pronto para disparar, terá mais chances de vencer os duelos.

Desacelere o seu jogo e surpreenda seus oponentes no Call of Duty: Black Ops Cold War — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Conheça as arenas do game

Um dos principais pontos para o bom desempenho em Call of Duty é o conhecimento dos mapas do jogo. Saber quais as rotas mais comuns para os jogadores, possíveis esconderijos e como se deslocar de maneira eficiente é uma vantagem que não pode ser subestimada no game.

Preste atenção em como os seus aliados e inimigos se posicionam e quais os locais mais comuns para trocas de tiros entre os times. Outra boa ideia é conhecer as principais áreas onde campers costumam ficar, para evitar mortes bobas e pegá-los de surpresa.

Conheça as arenas do Call of Duty: Black Ops Cold War — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Qual o melhor Call of Duty? Comente no Fórum do TechTudo

Call of Duty: Black Ops 4 - Gameplay do modo Battle Royale

Call of Duty: Black Ops 4 - Gameplay do modo Battle Royale

Mais do TechTudo