Redes sociais

Por Marvin Costa, para o TechTudo


O Instagram Stories conta com um modo de câmera chamado PhotoBooth, que utiliza diversas capturas de imagens de uma só vez. O recurso simula uma cabine de fotos e permite movimentar o celular para ter vários ângulos de uma mesma cena no post. Além disso, a rede social oferece efeitos de transição entre cada captura, o que pode deixar o Story ainda mais interessante. Os efeitos são rolo de filme, preto e branco, Flash, VHS e Luz.

Disponível em celulares Android e iPhone (iOS), a função é ideal para pessoas que desejam criar Stories estilosos, que apresentem efeitos e movimentos de câmera. No tutorial a seguir, confira como usar o recurso PhotoBooth no Instagram.

Como criar Stories animados com o modo de câmera Photobooth no Instagram — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Instagram e a tela para criar um novo Story. Em seguida, toque sobre a opção "Captura múltipla";

Ação para visualizar todas as opções para criar um storie no Instagram — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 2. Toque na opção "PhotoBooth" para selecionar esse modo de câmera. Em seguida, posicione a câmera no objeto, paisagem ou pessoa que deseja fotografar e toque sobre o ícone de obturador para iniciar as capturas múltiplas. Lembre-se que mover o celular e criar diferentes ângulos pode deixar seu PhotoBooth ainda mais interessante;

Ação para criar um storie com o efeito Photobooth do Instagram — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 3. O resultado das imagens vai aparecer na sua tela. Nesse momento, toque sobre o ícone da ferramenta PhotoBooth, na parte superior, para verificar as opções de efeitos para transições entre as capturas. Toque sobre uma das seis opções para ver como ela se comporta. Quando escolher o efeito desejado, toque na opção "Concluir";

Ação para adicionar efeitos em um PhotoBooth criado no Instagram Stories — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 4. Você ainda pode adicionar figurinhas, escrever algum texto e adicionar outros elementos oferecidos pelo Instagram. Feito isso, toque sobre a opção "Seus Stories" para compartilhar o conteúdo.

Ação para compartilhar um PhotoBooth no Instagram Stories — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Aproveite a dica para criar postagens estilosas usando o efeito PhotoBooth do Instagram Stories.

Veja também: 4 coisas que o Instagram sabe sobre você

4 coisas que o Instagram sabe sobre você

4 coisas que o Instagram sabe sobre você

Mais do TechTudo