Telefonia

Por Larissa Infante, para o TechTudo


Os clientes da operadora Vivo podem usar o Vivo Me Liga quando estão sem créditos, mas precisam interagir com amigos, colegas e familiares. A função envia um SMS que pede para que o destinatário entre em contato. O serviço se destina a usuários do Vivo Pré-Pago e Vivo Controle e só funciona caso os dois números sejam da operadora.

Outras empresas de telefonia oferecem serviços como o SMS a Cobrar, porém é o destinatário quem paga pela mensagem. No caso da Vivo, o serviço é totalmente gratuito para quem envia e também para quem recebe o SMS, mas tem uma limitação de até 10 torpedos por dia. Confira abaixo como mandar Vivo Me Liga.

Vivo Me Liga permite enviar SMS gratuito que pede para destinatário entrar em contato — Foto: Paulo Alves/TechTudo

Passo 1. Para mandar um torpedo, basta ligar para *9090 + DDD (se o DDD for diferente do seu) + número Vivo do destinatário (Ex: *9090 + 21 + 91234-5678).

Para enviar um Vivo Me Liga, basta digitar *9090 + DDD + número — Foto: Reprodução/Larissa Infante

Passo 2. Ao discar, o destinatário receberá imediatamente a seguinte mensagem de texto: “Preciso falar com você! Me Liga ou mande um Torpedo SMS se não puder falar”, com o número da pessoa em seguida.

Ao enviar o torpedo, o destinatário receberá uma mensagem para retornar o contato — Foto: Reprodução/Larissa Infante

Passo 3. Quem enviou o torpedo também recebe uma confirmação por SMS com a seguinte mensagem: “Seu Me Liga foi enviado com sucesso”.

Quem mandou a mensagem também recebe uma confirmação por SMS — Foto: Reprodução/Larissa Infante

Passo 4. Caso deseje bloquear o serviço, basta ligar gratuitamente para *8486 e digitar a opção 9 no menu do Portal de Voz. Em seguida, o usuário será direcionado para um atendente e poderá solicitar o cancelamento do serviço, que acontecerá em até 48 horas úteis. Para ativar novamente o Vivo Me Liga, basta repetir o mesmo procedimento e falar com um atendente da Vivo.

Para cancelar o serviço, basta ligar *8486 e falar com um atendente — Foto: Reprodução/Larissa Infante

Com informações da Vivo

TechTudo completa 10 anos: veja o que mudou no mundo da tecnologia e jogos

TechTudo completa 10 anos: veja o que mudou no mundo da tecnologia e jogos

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação.

Mais do TechTudo