Celulares

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


Descobrir o próprio número de telefone do chip que está inserido no celular é possível de diversas formas e sem precisar ligar para outras pessoas. O usuário pode acessar as configurações do sistema Android e ou do iPhone (iOS), ou mesmo ligar e enviar mensagem SMS para o número de serviço de operadoras como Vivo, Claro, TIM e Oi. As dicas são úteis para quem trocou de smartphone recentemente ou comprou um novo cartão SIM.

O tutorial foi realizado num Moto G7 Play com Android 10 e num iPhone XR com iOS 14. O procedimento também vale para outros aparelhos.

Saiba descobrir número de celular — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo

No Android

Acesse as configurações do Android e toque em "Sobre o telefone". Em seguida, será possível visualizar o número dos chips SIM inseridos no aparelho.

Descobrindo o número de telefone no Android — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

No iPhone

Acesse as configurações do iOS em "Ajustes" e toque em "Telefone". Em seguida, vá em "Meu Número" e, caso o iPhone possua mais de um chip, escolha o desejado. Depois, o número será mostrado na tela.

Descobrindo o número de telefone no iPhone — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Pelo discador

  • Vivo - envie um SMS com a palavra "Número" para 8300.
  • Claro - ligue para *510#.
  • TIM - ligue para *846#.
  • Oi - ligue para *880#, selecione "Serviços" e depois "Consultar número".

TechTudo completa 10 anos: veja o que mudou no mundo da tecnologia e jogos

TechTudo completa 10 anos: veja o que mudou no mundo da tecnologia e jogos

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação.

Mais do TechTudo