O Claro Recado é o serviço de caixa postal da Claro acionado sempre que uma ligação é perdida. No entanto, é comum que os recados sejam gravados de forma acidental por pessoas que esquecem de encerrar a ligação. Além disso, muitos clientes se incomodam com o aviso de que há novas mensagens. Nas linhas a seguir, saiba como cancelar o Claro Recado.
Vale lembrar que, para ouvir o recado e remover a notificação, é necessário ligar para a caixa postal discando *100 – a chamada custa R$ 0,60 por minuto.
Clientes da Claro podem desativar a caixa postal — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo
Siga as orientações a seguir de acordo com o seu plano.
Pós-pago e Controle
- Ligue para *555
- Outras Opções - Digite 2
- Configurações Claro Recado - Digite 2
- Bloquear Claro Recado - Digite 7
- Confirmar o bloqueio - Digite 1
Pré-pago
- Ligue para *555
- Menu Recarga - Digite *
- Para Claro Recado - Digite 4
- Configuração do Claro Recado - Digite 2
- Bloquear Claro Recado - Digite 7
- Confirmar bloqueio - Digite 1
Caso mude de ideia, o cliente deve usar o mesmo canal (*555) para realizar o desbloqueio e ativar o Claro Recado. Será preciso digitar 1 quando solicitado.
A Claro esclareceu ao TechTudo que o aviso de novas mensagens de voz pode levar até 14 dias para deixar de ser exibido nas notificações do celular.

Conheça todos os destaques do Galaxy S21