Telefonia

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


O Claro Recado é o serviço de caixa postal da Claro acionado sempre que uma ligação é perdida. No entanto, é comum que os recados sejam gravados de forma acidental por pessoas que esquecem de encerrar a ligação. Além disso, muitos clientes se incomodam com o aviso de que há novas mensagens. Nas linhas a seguir, saiba como cancelar o Claro Recado.

Vale lembrar que, para ouvir o recado e remover a notificação, é necessário ligar para a caixa postal discando *100 – a chamada custa R$ 0,60 por minuto.

Clientes da Claro podem desativar a caixa postal — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

Siga as orientações a seguir de acordo com o seu plano.

Pós-pago e Controle

  1. Ligue para *555
  2. Outras Opções - Digite 2
  3. Configurações Claro Recado - Digite 2
  4. Bloquear Claro Recado - Digite 7
  5. Confirmar o bloqueio - Digite 1

Pré-pago

  1. Ligue para *555
  2. Menu Recarga - Digite *
  3. Para Claro Recado - Digite 4
  4. Configuração do Claro Recado - Digite 2
  5. Bloquear Claro Recado - Digite 7
  6. Confirmar bloqueio - Digite 1

Caso mude de ideia, o cliente deve usar o mesmo canal (*555) para realizar o desbloqueio e ativar o Claro Recado. Será preciso digitar 1 quando solicitado.

A Claro esclareceu ao TechTudo que o aviso de novas mensagens de voz pode levar até 14 dias para deixar de ser exibido nas notificações do celular.

Conheça todos os destaques do Galaxy S21

Conheça todos os destaques do Galaxy S21

Mais do TechTudo