Celulares

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


O iPhone possui entrada para chip embutida no corpo do aparelho. Para acessar o módulo, o usuário precisa da ferramenta de ejeção que vem na caixa do smartphone ou algum objeto pontiagudo, como um clipe de papel. Também é importante observar a posição do cartão a fim de encaixá-lo na posição certa. A seguir, aprenda a abrir a bandeja do iPhone para colocar o cartão SIM. As imagens foram capturadas em um iPhone XR, mas funcionam nos demais modelos da Apple.

Vale ressaltar que o celular é compatível com cartão do tipo nano-SIM, o menor de todos. Caso necessário, você pode consegui-lo com a sua operadora – a prática de cortar o cartão pode danificar o chip e não é recomendada.

Saiba como colocar chip SIM no iPhone — Foto: Reprodução/Apple

Passo 1. Insira a ferramenta de ejeção no orifício localizado na lateral direita do aparelho. A posição pode variar de acordo com o modelo do iPhone -- alguns estão centralizados, enquanto outros o buraco está mais para baixo. Ao aplicar um pouco de força, bandeja irá saltar e você poderá removê-la com os dedos.

Removendo bandeja de chip do iPhone — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Coloque o chip nano-SIM na bandeja. Observe o canto chanfrado do chip para posicioná-lo corretamente. Em alguns modelos de iPhone a parte metálica deve ficar para cima, enquanto que em outros ela fica virada para baixo.

Encaixe o nano-SIM na bandeja do iPhone — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. Por fim, coloque a bandeja de volta na fenda e aperte até que ela entre por completo. Note que o orifício de ejeção sempre deve ficar posicionado para o lado de baixo.

Insira a bandeja no iPhone — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Pronto! Com essas dicas simples, você poderá colocar ou remover o chip da operadora em seu iPhone sem danificar o aparelho.

Dicas específicas

O TechTudo possui passo a passo detalhado de como colocar chip em diversos modelos específicos de iPhone. Clique nos links a seguir para ser levado ao tutorial de cada aparelho.

iPhone 12: cinco coisas que você precisa saber sobre o lançamento

iPhone 12: cinco coisas que você precisa saber sobre o lançamento

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.

Mais do TechTudo