Celulares

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


O celular LG K22 Plus tem suporte a dois chips de operadora e a um cartão de memória de até 128 GB, assim como outros modelos da LG. As entradas são embutidas no corpo do telefone e, para acessá-las, o comprador precisará da ferramenta de ejeção que vem na caixa ou de algum objeto fino e pontiagudo. Confira como colocar chip no K22 Plus nas linhas a seguir.

É importante observar a posição de cada componente para que tudo se encaixe corretamente e não danifique o dispositivo. A LG lançou o K22 Plus em setembro de 2020 com preço sugerido de R$ 1.099 e atualmente pode ser encontrado na faixa de R$ 880 na Amazon.

LG K22 Plus na cor azul — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 1. Insira a ferramenta de ejeção no orifício localizado na parte superior da lateral esquerda do aparelho e aplique um pouco de força. A bandeja irá saltar e você poderá removê-la com os dedos.

Remova a bandeja para inserir os cartões — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Coloque os cartões na bandeja. O primeiro espaço, que é maior, é o local do cartão de memória (microSD). Ao lado você pode inserir até dois chips de operadora em formato nano-SIM. É importante posicioná-lo da forma correta para que, posteriormente, tudo se encaixe perfeitamente sem danificar o aparelho.

Posicione os chips na bandeja — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. Por fim, basta colocar a bandeja de volta na fenda e apertar até que ela entre por completo. O orifício deve ficar posicionado para baixo. Note, também, que a parte metálica dos chips e do cartão de memória deve ficar voltada para trás.

Insira a bandeja com os chips no LG K22 Plus — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Testamos o LG G8X ThinQ, celular com duas telas e ficha técnica potente

Testamos o LG G8X ThinQ, celular com duas telas e ficha técnica potente

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.

Mais do TechTudo