É possível pedir reembolso na Shopee diretamente no app para celulares Android e iPhone (iOS). Você pode solicitar o valor do produto de volta em casos como entrega não efetuada ou pedido incompleto, arrependimento da compra, recebimento de pedidos errados e produtos com defeito.
No tutorial abaixo, o TechTudo ensina como solicitar reembolso na Shopee pelo aplicativo no celular. Para realizar a ação, é necessário que o status da compra seja "A Receber", e os "Detalhes do pedido" conste como "pedido entregue" para que a ação seja concluída pela plataforma.
Tutorial mostra como solicitar reembolso de pedidos na Shopee — Foto: Helito Beggiora/TechTudo
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Passo 1. Para solicitar o reembolso de um pedido na Shopee, abra o app e toque sobre a aba "Eu" no menu inferior da tela. Em seguida, em "Minhas compras", tpque sobre "A receber" para visualizar seu pedido na tela seguinte;
Vá para a aba "Eu" e, em seguida, toque sobre "A Receber" — Foto: Reprodução/Clara Fabro
Passo 2. Na sequência, selecione o pedido para verificar os detalhes da compra. A opção "Pedido de Reembolso" estará visível logo no menu inferior da tela. Toque sobre ela para prosseguir;
Selecione o pedido e toque sobre "Pedido de Reembolso" na página seguinte — Foto: Reprodução/Clara Fabro
Passo 3. Agora, para finalizar a solicitação do pedido de reembolso, você deve selecionar um motivo, adicionar uma foto e acrescentar uma descrição para concluir a ação. Toque em "Selecionar Motivo" para definir a razão pelo qual você deseja pedir o reembolso da compra para continuar;
Selecione um motivo para o pedido de reembolso na Shopee — Foto: Reprodução/Clara Fabro
Passo 4. Em seguida, toque sobre "Adicionar Foto" para enviar uma imagem que comprove o motivo selecionado. Você pode escolher uma foto da galeria ou selecionar a opção "Câmera" para capturar uma imagem na hora. Para este tutorial, escolhemos fazer o upload da foto, dando acesso do app ao armazenamento do celular. Para prosseguir, selecione o ícone de "check" ao lado da foto e, depois, toque sobre o mesmo ícone no canto superior direito da tela para confirmar;
Adicione uma foto para ilustrar o problema no pedido — Foto: Reprodução/Clara Fabro
Passo 5. Agora, adicione uma descrição para justificar o pedido de reembolso. Para concluir a ação, toque em "Enviar". A Shopee irá analisar o pedido de reembolso e você poderá verificar o andamento do processo na aba "Detalhes do pedido".
Adicione uma descrição à solicitação de reembolso na Shopee e toque sobre "Enviar" para concluir — Foto: Reprodução/Clara Fabro
Como saber se meu produto caiu na alfândega? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

Função do WhatsApp destrói conversas íntimas em até 7 dias: saiba ativar