Entrega

Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo


O iFood permite que o usuário entre em contato com o suporte por meio de um chat dentro do próprio aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS). O recurso possibilita iniciar uma conversa com um atendente do próprio iFood para uma conversa em tempo real, onde é possível resolver problemas com pedidos, restaurantes ou formas de pagamento de forma concreta, sem precisar falar com os estabelecimentos. Confira, no tutorial a seguir, como entrar em contato com iFood pelo chat do aplicativo.

É possível entrar em contato com iFood pelo chat para conversar com atendentes e resolver problemas — Foto: Ana Marques/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o iFood e toque em “Perfil”, no menu inferior. Depois, desça a tela e selecione a opção “Ajuda”;

Acessando a ajuda do iFood pelo celular — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Passo 2. Localize o pedido que deseja reclamar e toque em “Ajuda sobre este pedido”. Depois, selecione o tipo de problema que você teve;

Solicitando ajuda sobre um pedido do iFood — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Passo 3. Escolha o assunto que deseja tratar na conversa entre as opções da lista. Depois, informe o motivo do contato e escreva um relato do problema;

É possível criar um texto explicando o problema — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Passo 4. A mensagem será enviada e um chat será aberto imediatamente.

Chat do iFood permite conversar com atendente — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Como comprar gift cards na App Store? Saiba mais no Fórum do TechTudo.

Como cadastrar um código de desconto no iFood

Como cadastrar um código de desconto no iFood

Mais do TechTudo