Redes sociais

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


O WhatsApp Beta agora permite acelerar áudios de forma nativa, sem a necessidade de aplicativos de terceiros. A novidade faz parte da última atualização da versão de testes do mensageiro e, no momento, está disponível para celulares Android, sem informações sobre a chegada ao iPhone (iOS). O recurso pode ser útil para quem costuma receber mensagens de voz longas, com vários minutos. Ao ser ativado, a velocidade de reprodução é acelerada em até duas vezes (2x), o que permite ouvir o conteúdo do áudio em metade do tempo.

No tutorial a seguir, saiba como acelerar mensagens de voz no WhatsApp Beta com a versão 2.21.9.3. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com Android 10, mas as dicas também valem para outros celulares com o sistema do Google.

WhatsApp Beta ganha função para acelerar áudio e ouvir em até a metade do tempo — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra a conversa e dê play no áudio que você recebeu. Em seguida, toque sobre o botão "1x" à direita. A velocidade de reprodução será aumentada para uma vez e meia (1,5x);

Acelerando áudio no WhatsApp — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Caso queira, você pode acelerar mais ainda tocando sobre o botão "1,5x" para aumentar a velocidade em duas vezes (2x). Toque novamente para desativar a aceleração e voltar à velocidade normal (1x).

É possível acelerar o áudio do WhatsApp em até duas vezes para ouvir mais rápido — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Pronto! Aproveite as dicas para acelerar a reprodução de áudios longos recebidos no WhatsApp e economizar tempo.

Com informações de WABetaInfo

WhatsApp tem função para fazer chamadas de vídeo e voz no computador

WhatsApp tem função para fazer chamadas de vídeo e voz no computador

Mais do TechTudo