Celulares

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


Os celulares Samsung permitem tirar print estendido da tela de forma nativa. Bastante útil para capturar conversas inteiras no WhatsApp e páginas da web, a função também está presente em dispositivos de outras fabricantes, como Huawei e OnePlus. A seguir, aprenda a tirar print estendido da tela em smartphones Galaxy. O passo a passo foi realizado em um Galaxy A20 com Android 10, mas as dicas também valem para outros modelos.

O recurso estava nos planos do Google para o novo Android 11, mas a empresa acabou desistindo da ideia devido a dificuldades técnicas durante o desenvolvimento da tecnologia.

Passo a passo

Passo 1. Posicione a tela no início da conversa ou página que você quer tirar o print estendido – o recurso funciona sempre de cima para baixo. Feito isso, pressione simultaneamente os botões de "diminuir volume" e "liga/desliga" e segure por alguns instantes, até a tela piscar.

Pressione os botões indicados para tirar print da tela — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. A miniatura do print será exibida no canto inferior esquerdo. Logo ao lado, você verá um botão com duas setas apontadas para baixo. Toque sobre ele até chegar ao ponto desejado. Quando terminar, você pode usar os botões ao lado para editar a imagem ou compartilhá-la. A foto do print estendido também será salva na galeria do celular.

Tirando print estendido no celular Samsung — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Tudo sobre o Galaxy A52

Tudo sobre o Galaxy A52

Mais do TechTudo