Redes sociais

Por Marvin Costa, para o TechTudo


O Facebook permite esconder a contagem de curtidas de seus posts. O recurso, disponível no app para Android e iPhone (iOS), é uma alternativa para quem deseja esconder quantas reações recebeu em seus posts na rede social. A função também esconde outras reações presentes em posts do Facebook, como corações, risadas, carinha triste e outras.

Além de ocultar likes no post do usuário, o recurso também permite esconder com as reações em postagens de amigos e outras perfis do Facebook. A função, vale lembrar, também está presente para usuários do Instagram para omitir curtidas. A seguir, confira, como ocultar o número de curtidas em posts do Facebook.

Aprenda como ocultar o número de curtidas em posts do Facebook pelo celular — Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo

Passo 1. Abra o aplicativo e toque no ícone de três barras na parte inferior da tela. Em seguida, toque na opção "Configurações e privacidade";

Ação para acessar as configurações do Facebook no celular — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 2. Acesse "Configurações" e escolha a opção "Preferências de reação", como mostra a imagem abaixo;

Ação para acessar as opções para reações do Facebook no celular — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 3. Nesse momento, ative a opção que desejar para ativar a ocultação. Na opção "Em publicações de outras pessoas", você não verá mais a contagem de reações de amigos e outros perfis que encontrar no Facebook. Em "Nas suas publicações", amigos e outras pessoas que acessam seu perfil não verão mais a contagem de reações em seus posts.

Ação para ocultar o número de reações em post do Facebook pelo celular — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Aproveite a dica para escolher ocultar ou deixar aparente a contagem de reações em seus posts ou de perfis que você acessa no Facebook.

5 coisas que seus amigos do Facebook sabem de você e como se proteger

5 coisas que seus amigos do Facebook sabem de você e como se proteger

*Nota de transparência: AliExpress e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Mais do TechTudo