Jogos de ação

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


Overwatch passará a ter crossplay entre PC, Playstation 4 (PS4), Xbox One e Nintendo Switch. Isso significa que os jogadores das diferentes plataformas vão poder jogar juntos. A novidade foi anunciada pela Blizzard nesta quarta-feira (9), mas ainda não há previsão para a funcionalidade estar disponível. Vale destacar que a novidade só foi possível graças à atualização global da plataforma Battle.net. Esse update possibilitará que jogadores de qualquer parte do mundo, com exceção da China, possam se conectar e jogar sem a necessidade de mudar a região da plataforma.

Os jogadores que desejam utilizar do crossplay no futuro precisarão ter obrigatoriamente uma conta Battle.net e vinculá-las com a conta do console. Se você já tem uma conta Battle.net, já poderá fazer a vinculação assim que acessar o Overwatch no PC. Caso ainda não tenha, confira, a seguir, como criar sua conta no PC e vincular com os consoles. Os usuários que fizerem a vinculação até o dia 31 de dezembro de 2021 receberão uma Caixa de Itens Dourada para comemorar o lançamento do Cross-Play Beta.

Blizzard confirmou que Overwatch passará a ter crossplay no futuro — Foto: Divulgação/Blizzard

Qual celular comprar em 2021? Comente no Fórum do TechTudo

Passo 1. Acesso o portal <https://www.blizzard.com/pt-br/). Clique em "Minha conta" no canto superior direito e depois clique em "Criar uma conta grátis";

Criar uma conta Battle.Net — Foto: Reprodução/Victor de Abreu

Passo 2. Assim que terminar de criar sua conta, vá novamente para o canto superior direito da tela inicial e, dessa vez, clique na seta ao lado do nickname escolhido por você. Depois, vá em configurações de conta;

Configurações na conta Battle.net — Foto: Reprodução/Victor de Abreu

Passo 3. Na aba à esquerda, procure pela opção "Conexões" e clique nela;

Conexões de contas no Battle.net — Foto: Reprodução/Victor de Abreu

Passo 4. Na tela seguinte, bastará procurar pelo seu console e vincular a conta com a do Battle.Net;

Vinculando a conta do console com a do Battle.net — Foto: Reprodução/Victor de Abreu

Vale destacar que quando o crossplay estiver disponível, os jogadores de console precisarão fazer uma etapa diferente para conectar seu jogo com a conta Battle.net. Assim que os jogadores acessarem o Overwatch em seus respectivos consoles, eles verão um código alfanumérico e um código QR. Enquanto o código alfanumérico poderá ser utilizado no portal (http://blizzard.com/link), o código QR pode ser lido com um aplicativo móvel, que o levará para uma página de vinculação.

Por fim, bastará inserir as informações de sua conta Battle.net para concluir a conexão de seu jogo no console. O usuário ainda receberá uma mensagem confirmando que sua conta já está vinculada.

Com informações de Blizzard e PlayOverwatch

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo