Jogos de estratégia

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


Summoners Wars: Lost Centuria é um jogo de RPG com download grátis disponível para Android e iPhone (iOS). Último lançamento da série que começou em 2014, o game de estratégia envolve disputas em tempo real contra outros jogadores, necessidade de coletar novos monstros e construir formações que garantam sinergia entre os personagens do time. A seguir, você fica por dentro de como baixar e instalar o novo Summoners Wars no celular, além de dicas para começar a jogar.

Summoners War: Lost Centuria é um jogo de RPG online e gratuito para celular — Foto: Divulgação/Com2uS

Fortnite: quando termina a temporada 6 do Capítulo 2? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Como instalar no Android

Passo 1. Acesse a página de Summoners War: Lost Centuria no TechTudo, selecione o sistema operacional do celular e clique em baixar.

Passo 2. Na página específica do jogo, apenas clique no botão "Instalar". Confira se o nome do desenvolvedor é Com2us para garantir legitimidade do game e não acabar instalando clones. O processo de download – o jogo tem perto de 980 MB de dados – começará em breve, basta apenas aguardar.

Toque em "Instalar" e aguarde o download e instalação do jogo — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Passo 4. Com a instalação concluída, você pode tocar em “Jogar” para iniciar o jogo, ou mesmo encontrá-lo entre os apps disponíveis no smartphone.

Como disputar batalhas em Summoners War: Lost Centuria

Em Lost Centuria, seu principal objetivo é disputar batalhas contra outros jogadores, evoluir seus monstros e liberar novos personagens para montar formações mais completas. O combate, em tempo real, envolve muita estratégia e depende diretamente do nível e características dos seus monstros, além da sinergia entre eles dentro da formação que você preparou.

Encaixar contra-ataques é uma ótima forma de causar danos expressivos nos inimigos — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Outra dica é tentar encaixar os golpes especiais dos seus personagens em momentos oportunos e contra oponentes ideais. Usar um especial durante o ataque iniciado por um inimigo pode garantir um contra-ataque devastador, jogada que rende frutos especialmente no início da sua jornada em Summoners War: Lost Centuria.

Outra possibilidade é usar a combinação correta de elementos para obter vantagens na batalha: utilizar um monstro com dano elementar de gelo contra um adversário de fogo, por exemplo, é um diferencial estratégico importante para gerar mais prejuízo ao oponente.

Combate depende de estratégia e sinergia entre todos os integrantes da sua formação — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Se você é novo na série – e não prestou tanta atenção assim aos tutoriais do jogo, que são obrigatórios para liberar o gameplay – pode ser interessante afiar suas estratégias, métodos e formações usando o modo de treinamento, acessível pelo menu de opções do jogo, localizado no canto superior direito da tela.

Desbloquear novos personagens

Menu "Evocação" permite trocar medalhas e livros por novos monstros — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

O processo de desbloqueio de novos personagens pode ser realizado por meio do menu “Evocação”. Para isso, no entanto, você precisa acumular medalhas, obtidas conforme o seu desempenho nas batalhas, ou então trocar livros, que podem ser conquistados ao participar de eventos e por compras na loja do game.

Com a troca, o jogo irá liberar aleatoriamente um novo monstro, segundo o nível dos materiais que você usou. Caso ganhe um personagem repetido, é possível usá-lo como material para aumentar o nível do personagem que você já tinha no menu “Monstro”, presente na tela principal de opções do jogo.

Construa sua formação

Montar uma formação que enfatize os melhores atributos do seus monstros é essencial — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Não adianta ter monstros poderosos e de nível alto no seu perfil se a formação utilizada não contribui para que os pontos fortes de cada um deles se sobressaia. O ideal ao construir uma combinação é ter uma ideia clara a respeito dos forças – e fraquezas – dos seus monstros, de forma a construir uma organização que dá ênfase aos seus melhores ataques e habilidades.

Para isso, você terá que compreender o perfil de cada personagem, algo que pode ser realizado por meio do menu “Monstros”. Lá é possível observar a ficha dos personagens que possui e usá-los ao favor do time.

Fique de olho nas características e atributos de cada monstro, além de oportunidades para subir de nível — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Os iniciantes podem aplicar a estratégia mais conservadora de colocar os personagens com maior força e atributos de defesa na linha de frente, deixando aqueles menos resistentes na segunda linha. A medida é importante, já que o seu sucesso nas batalhas depende não só de quantos adversários você elimina, mas também de quantos integrantes do seu time sobrevivem.

Como rodar Summoners War: Lost Centuria melhor

Summoners War: Lost Centuria exige o uso de smartphones com Android 6.0 ou superior, mas é possível que celulares mais simples e com versões recentes do sistema operacional apresentem dificuldades ao encarar o jogo.

Ajustes gráficos podem melhorar o desempenho do game em aparelhos mais simples — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

É possível tentar recuperar o desempenho e estabilidade alterando as opções gráficas disponíveis no título. Elas ficam organizadas no menu de “Configurações”, acessível por meio do botão de opções no canto superior direito da tela.

O jogo oferece três regulagens diferentes: em resolução, é possível diminuir o nível de definição gráfica, aliviando o estresse sobre o sistema para garantir maior desempenho, ainda que acabe perdendo em qualidade gráfica e detalhes. Em “Frame”, há opções para rodar o game a 30 ou 60 FPS: a 60 FPS, os gráficos são mais fluídos, mas a demanda sobre o processador do celular é maior.

Ajuste as configurações gráficas para encontrar um equilíbrio entre qualidade e desempenho — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Da mesma forma, a opção “Qualidade” regula os detalhes gráficos e efeitos visuais representados durante a ação: com qualidade mais baixa, o jogo fica mais leve, mas perde em capricho. Com qualidade maior, a demanda sobre o sistema sobe, mas os gráficos ficam melhores.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Cinco games amados pelos fãs, mas que ficaram sem suas continuações

Cinco games amados pelos fãs, mas que ficaram sem suas continuações

Mais do TechTudo