Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo


A Apple realiza, nesta segunda-feira (7), a WWDC 2021, conferência anual em que apresenta novidades para os produtos da marca. Entre os anúncios esperados para este ano, estão os sistemas iOS 15, iPadOS 15 e macOS 12, as novas gerações do watchOS e do tvOS e possivelmente um novo MacBook Pro.

Por conta da pandemia, o "Apple Event" será realizado de forma online e poderá ser assistido ao vivo pela Internet a partir das 14h (horário de Brasília), mantendo o modelo adotado em 2020. Confira, a seguir, como assistir aos lançamentos da Apple na WWDC 2021.

WWDC 2021: além do iOS 15, evento pode ter novos MacBooks Pro entre as novidades — Foto: Divulgação/Apple

WWDC 2021: como assistir pelo YouTube

WWDC 2021 começa às 14h no horário de Brasília (10 AM PDT) — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

A WWDC 2021 será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Apple no YouTube. Os espectadores podem acessar a página da transmissão (www.youtube.com/watch?v=0TD96VTf0Xs) pelo computador, celulares iPhone (iOS) ou Android e smart TVs. Os interessados também podem ativar um lembrete no YouTube para que sejam notificados assim que o evento for iniciado.

WWDC 2021: como assistir no iPhone, Mac, iPad ou Apple TV

WWDC 2021 terá transmissão ao vivo nos apps Apple TV — Foto: Reprodução/TechTudo

O evento também será transmitido pelo aplicativo Apple TV, disponível de forma nativa em dispositivos com iOS, iPadOS ou tvOS. Para encontrar o link para a transmissão no app, basta encontrar o evento na lista de reprodução "WWDC21 Apple Keynote", na página inicial do app, e tocar na imagem para acessar o vídeo.

WWDC 2021: como assistir ao evento no computador

WWDC 21: Apple deve revelar novos sistemas; iPhone 13 deve chegar apenas no fim do ano — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

A Apple também vai transmitir a WWDC 2021 ao vivo por meio da página de eventos do site oficial da empresa (www.apple.com/apple-events). É possível assistir à cerimônia em navegadores como Google Chrome, Firefox, Microsoft Edge, além do Safari no macOS. No site, também é possível adicionar o evento ao calendário do iOS para ser lembrado do início da apresentação.

O que esperar da WWDC 2021?

Assim como em todas as edições, a WWDC 2021 deve revelar uma nova versão do sistema dos iPhones — neste caso, o iOS 15. Rumores apontam que o novo SO deve trazer novas maneiras de gerenciar notificações, mudanças no iMessage e algumas melhorias em privacidade, como a exibição de apps que possam estar coletando dados em segundo plano.

Uma nova versão do iPadOS também poderá ser lançada, com a atualização mais significativa para a tela do iPad desde 2010, segundo as especulações. O watchOS 8 também deve ser anunciado no evento, assim como atualizações para o tvOS 15 e para o HomePod. O macOS 12, substituto do atual Big Sur, também deve ser apresentado no evento, mas com menos mudanças em relação ao redesenho feito no ano passado. Rumores apontam ainda para o lançamento de um novo MacBook Pro.

*Nota de transparência: AliExpress e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

iOS realmente vale a pena ou é status? Participe da discussão no Fórum do TechTudo

Relembre: Cinco novidades do iOS 14, novo sistema da Apple

Cinco novidades do iOS 14, novo sistema da Apple

Cinco novidades do iOS 14, novo sistema da Apple

Mais do TechTudo