Redes sociais

Por Marcela Franco, para o TechTudo


Desbloquear pessoas e páginas no Messenger é uma ação que pode ser feita rapidamente pelo app. Disponível no Android e no iPhone (iOS), o recurso é ideal para usuários que resolveram bloquear o contato em algum momento e, depois, voltaram atrás na decisão. Vale lembrar que, ao bloquear um indivíduo no mensageiro, ele é impedido de enviar mensagens e realizar ligações no app de mensagens ou no bate-papo do Facebook. No tutorial a seguir, veja como desbloquear alguém no Messenger.

Vale lembrar que, assim como desbloquear alguém ou uma página é um procedimento simples, bloquear também é. Para isso, basta abrir o aplicativo e encontrar o contato que deseja realizar a ação. Feito isso, pressione por um segundo sobre o nome da pessoa e toque na opção "Bloquear", localizada no último tópico da fileira. Para completar o bloqueio, toque no símbolo de menos ao lado do texto "Bloquear mensagens e ligações" e, depois, em "Bloquear".

Saiba como bloquear e desbloquear alguém no Messenger — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Como pesquisar palavras-chave no Messenger? Veja no Fórum do TechTudo.

Como desbloquear alguém no Messenger

Passo 1. Abra o aplicativo Messenger em seu celular. Na tela inicial do app, em "Bate-papos", toque sobre o contato que você deseja desbloquear;

Siga o passo a passo para desbloquear uma pessoa no Messenger — Foto: Reprodução/Marcela Franco

Passo 2. No lugar da caixa de mensagem do contato bloqueado aparecerá as opções "Desbloquear" e "Há algo errado". Para seguir com o procedimento, toque em "Desbloquear". Depois, em "Desbloquear mensagens e ligações", toque sobre o ícone de menos (-), localizado no canto superior direito da tela;

Ação para desbloquear contato no Messenger — Foto: Reprodução/Marcela Franco

Passo 3. Agora, basta tocar em "Desbloquear" para voltar a receber e enviar mensagens e ligações para o contato selecionado.

Toque em "Desbloquear" para finalizar o procedimento — Foto: Reprodução/Marcela Franco

Quatro funções odiadas do Facebook

Quatro funções odiadas do Facebook

Mais do TechTudo