Jogos de tiro

Por Igor Dantas, para o TechTudo


Valorant permite que os jogadores peçam reembolso de algumas compras feitas dentro do game. No jogo de tiro da Riot Games é possível utilizar dinheiro de verdade para comprar Valorant Points (VPs) que podem ser utilizados para resgatar skins, agentes e passes de batalha. Caso o jogador se arrependa, pode cancelar essa compra e ter seus VPs ou dinheiro de volta. Veja, a seguir, como pedir reembolso no Valorant.

Segundo a política de reembolso da Riot, para que o jogador seja ressarcido o item deve seguir os seguintes critérios: não ter sido utilizado e ter sido comprado no máximo há 14 dias. Além disso, alguns conteúdos em específicos também não são reembolsáveis, como níveis de contrato de personagem, passe de batalha premium, níveis de passe de batalha premium, níveis de skins de arma, Radiante Points e pacotes de skins.

Passe de Batalha da comunidade de Valorant — Foto: Divulgação/PlayValorant

Valorant vai ser lançado para PS4? Comente no Fórum do TechTudo

Como pedir reembolso de Valorant Points

Passo 1. Para solicitar o reembolso de Valorant Points, acesse o site de suporte do jogo (https://support-valorant.riotgames.com/hc/pt-br/articles/360045674593-VALORANT-Reembolso-de-conte%C3%BAdo-dentro-do-jogo) e faça login com a sua conta de Valorant no botão “Login”, localizado ao final do artigo;

Botão de Login no site da Riot Games — Foto: Reprodução/Igor Dantas

Passo 2. Após conectar sua conta, clique no botão “Obter Histórico de Pedidos” para que os itens comprados apareçam;

Botão aparecerá após fazer o login — Foto: Reprodução/Igor Dantas

Passo 3. Agora, basta clicar no botão “/ Reembolso”, ao lado do item desejado, para que os Valorant Points sejam estornados e o item retirado do inventário. Caso a compra não tenha esse botão é porque não é possível reembolsar os pontos.

Botão aparece somente para os itens reembolsáveis — Foto: Reprodução/Schurumelos. Editado por Igor Dantas

Como pedir reembolso em dinheiro

Para receber o reembolso de Valorant Points em dinheiro é necessário abrir um ticket no suporte pelo site oficial do jogo. Vale ressaltar que as regras são as mesmas dos itens, ou seja, só é possível ser reembolsado após 14 dias da compra dos créditos e nenhum VP deve ter sido utilizado durante esse período. O botão para enviar um ticket aparece ao fim da página, conforme mostrado na imagem abaixo.

Botão para abrir um ticket está no fim da página da Riot Games — Foto: Reprodução/Igor Dantas

Em seguida, escolha o assunto “Compras e conteúdo do jogo” e prossiga com o preenchimento do formulário que irá aparecer, detalhando o dia da compra e selecionando o assunto “Quero reembolsar uma compra feita no jogo”, no campo “Selecione o Assunto”.

Preencha o formulário com os detalhes da compra que deseja reembolso — Foto: Reprodução/Igor Dantas

Com informações de Riot Games

Acabou de baixar Valorant? Veja dicas que todo o iniciante deve saber

Acabou de baixar Valorant? Veja dicas que todo o iniciante deve saber

Mais do TechTudo