Lançadores e buscadores

Por Marvin Costa, para o TechTudo


O Google lançou na última semana uma opção no aplicativo para excluir a atividade dos últimos 15 minutos no histórico de pesquisas. A função, liberada inicialmente no app para iPhone (iOS), é uma alternativa de privacidade para usuários que compartilham smartphones e desejam manter o anonimato de suas buscas na Internet.

A exclusão também limpa pesquisas realizadas em outros dispositivos. Dessa maneira, é possível acessar o app do Google no iPhone e excluir os 15 últimos minutos de pesquisas realizadas no PC ou no celular. A seguir, confira como apagar histórico de pesquisa do Google nos últimos 15 minutos.

Tutorial mostra como limpar histórico do Google em pesquisas nos últimos 15 minutos — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Passo 1. Abra o app do Google devidamente logado com sua conta. Em seguida, toque sobre sua imagem de perfil no canto superior direito da tela e, em seguida, acesse a opção "Excluir últimos 15 minutos";

Ação mostra como apagar a pesquisa no Google dos últimos 15 minutos pelo iPhone — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 2. Aguarde alguns instantes para que o sistema do app possa apagar pesquisa que você realizou nos últimos 15 minutos.

Ação mostra como limpar histórico de pesquisa Google pelo celular — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Aproveite a dica para aprender como excluir pesquisa do Google pelo iPhone usando o recurso que permite deletar dados dos últimos 15 minutos.

Brincadeiras do Google: veja 7 truques e jogos escondidos no buscador

Brincadeiras do Google: veja 7 truques e jogos escondidos no buscador

Mais do TechTudo