Redes sociais

Por Marvin Costa, para o TechTudo

Divulgação/ Facebook

O Facebook Messenger permite que usuários enviem emojis com som para contatos e grupos. O recurso, batizado de soundmojis, é uma alternativa para tornar as populares figurinhas mais interativas e divertidas em conversas. Com a novidade, os usuários do Messenger podem navegar pela biblioteca de soundmojis e ouvir os sons de cada figura para enviá-las para seus contatos no app de mensagens do Facebook. O recurso está presente no aplicativo para Android e iPhone (iOS).

Os sons das figuras são diversos. Por enquanto, usuários podem apenas usar alguns emojis tradicionais com sons curiosos e músicas famosas usadas em memes. Além disso, a ferramenta também traz sons engraçados, de instrumentos musicais e animais. Segundo a empresa, novos sons serão liberados no futuro, com temáticas de filmes, programas de TV e produções da Netflix. A seguir, confira como usar os soundmojis do Facebook Messenger.

Tutorial mostra como deletar o Messenger em smartphones com Android e no iPhone — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Facebook invadido: como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.

Passo 1. Abra o Messenger no celular e selecione o chat com um contato. Em seguida, toque sobre o ícone de figurinha, no canto inferior da tela, para visualizar as opções de mensagens interativas;

Ação para visualizar as opções de figurinhas e emojis em uma conversa do Messenger — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 2. Selecione o ícone de alto-falante na barra de opções. Nesse momento, navegue pelas opções de soundmojis. Você pode ouvir o som de cada um deles antes de enviá-los. Para isso, toque sobre as miniaturas, o que também seleciona a imagem para envio. Em seguida, pressione o botão "Enviar" para compartilhar o emoji com som no chat;

Ação para ouvir e enviar um emoji com som no Facebook Messenger — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 3. Você e seu contato podem ouvir o soundmoji a qualquer momento. Para isso, basta tocar sobre a miniatura no histórico do chat, como mostra a imagem abaixo.

Ação para ouvir um soundmoji enviado para um contato no Messenger — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Quatro funções odiadas do Facebook

Quatro funções odiadas do Facebook

Mais do TechTudo