Jogos de estratégia

Por Bruna Telles, para o TechTudo


League of Legends: Wild Rift recebeu o campeão Nunu e Wilump no patch 2.4b. Disponíveis desde 2019 no LOL de PC, o garoto e seu yeti finalmente chegam à versão de celular, custando 5.500 ciscos azuis ou 725 wild cores. Com alta durabilidade e controle de grupo, a dupla funciona como um tank utilizado na selva, tendo grande potencial de ganks e de garantir objetivos. O TechTudo preparou um guia com todas as habilidades, runas, equipamentos e dicas para se jogar com o personagem. Confira a seguir:

O monstro que Nunu saiu para caçar, acabou se tornando o seu melhor amigo — Foto: Reprodução/Bruna Telles

Habilidades

Chamado de Freljord (Passiva)

Passiva é focada em mobilidade — Foto: Reprodução/Bruna Telles

Nunu e Willump recebem 30% de velocidade de ataque e 10% de velocidade de movimento por 4 segundos quando causam dano a um campeão inimigo, monstro ou estrutura. Já o aliado mais próximo com a velocidade de ataque mais alta receberá metade do efeito. Vale ressaltar que a passiva não pode ser ativada no mesmo alvo após um período de oito segundos.

A Maior Bola de Neve de Todas! (2ª Habilidade)

Esta é uma das habilidades mais interessantes do personagem — Foto: Reprodução/Bruna Telles

Willump começa a rodar uma bola de neve que aumenta em tamanho e velocidade durante 12 segundos. A bola de neve explode quando colide com inimigos, monstros grandes ou terreno, causando dano mágico. Oponentes atingidos pela habilidade também são arremessados no ar por alguns segundos. O dano e arremesso aumentam com base no tamanho da bola de neve.

Raja de Bolas de Neve (3ª Habilidade)

Sua terceira habildade é focada em rajadas na direção dos inimigos — Foto: Reprodução/Bruna Telles

Willump atira bolas de neve que causam dano mágico, além de causar um efeito de lentidão em inimigos acertados pela habilidade. O dano varia de acordo com o número de bolas de neve acertadas no alvo. Já em monstros a habilidade causa, no máximo, 150 de dano.

Zero absoluto (Ultimate)

Sua ultimate faz jus ao titulo, sendo voltada para causar dano — Foto: Reprodução/Bruna Telles

Nunu e Willump recebem ainda um escudo que absorve 65 de dano e inicia uma canalização que dura até 3 segundos. Inimigos próximos sofrem lentidão de 50%, e que pode chegar a 95% ao longo da duração do escudo. Quando a conjuração termina, inimigos próximos sofrem dano mágico, que varia dependendo do quanto durar a canalização.

Ordem das habilidades

Aqui, o foco é em subir o nível do consumir para aumentar o seu dano e fazer a selva mais rapidamente. A seguir, veja a ordem das habilidades para upar quando disponível:

Ordem de habilidades | Nunu e Willump

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15
Consumir X X X X
A Maior Bola de Neve de todas! X X X X
Rajada de Bola de Neve X X X X
Zero Absoluto X X X

Runas e feitiços

Quando Nunu e Willump jogam na selva, as opções de feitiço são o flash, para fugir de problemas ou entrar em teamfights, e o golpear (smite), para cumprir as funções de jungler e garantir objetivos. As builds de runas possuem algumas combinações possíveis, mas lembre-se de sempre analisar o jogo e decidir qual a melhor estratégia adotar com as runas.

Exemplo 1

Uma das builds possíveis de runas para Nunu e Willump — Foto: Reprodução/Bruna Telles

Permite ao campeão ser mais efetivo nos seus ganks, focando nas habilidades de controle (Pós-Choque e Ponto Fraco). A build ainda oferece mobilidade (Cria-Trilhas), e durabilidade (Caçador-Titã).

Exemplo 2

Uma forma de enfrentar campeões baseados em combos — Foto: Reprodução/Bruna Telles

Por sua vez, esta build oferece uma combinação de dano (Pós-Choque e Brutal), mobilidade (Cria-Trilhas), e durabilidade voltada para enfrentar campeões baseados em combos (Osso Revestido), como Tryndamere.

Exemplo 3

Uma forma de aumentar o seu potencial de gank — Foto: Reprodução/Bruna Telles

Oferece potencial extra ao gank do campeão, oferecendo mobilidade adicional (Ímpeto Gradual e Cria-Trilhas), dano (Caçador-Vampirismo) e durabilidade (Caçador-Titã).

Builds

As builds de equipamentos para Nunu e Willump seguem um padrão: juntar itens de tank para tornar o campeão durável e capaz de usar suas habilidades com maior eficiência. Apesar disso, o jogador deve se adaptar ao que está acontecendo em cada partida e mudar os equipamentos conforme necessário.

Para enfrentar campeões de dano mágico (AP)

Enfrente campeões AP com esta build — Foto: Reprodução/Bruna Telles

  • Equipamentos: Égide de Fogo Solar, Botas Galvanizadas de Aço, Refletor Cristalino, Máscara Abissal, Convergência de Zeke, Presságio de Randuin
  • Encantamento: Glória Galvanizada de Aço (velocidade de movimento adicional)

Para enfrentar campeões de dano físico (AD)

Uma build para enfrentar campeões de dano físico — Foto: Reprodução/Bruna Telles

  • Equipamentos: Máscara Abissal, Passos de Mercúrio, Convergência de Zeke, Força da Natureza, Presságio de Randuin, Armadura de Warmog
  • Encantamento: Êxtase de Mercúrio (invulnerabilidade)

Para enfrentar campeões tanks

Vai enfrentar campeões tanks? Eis uma ideia de build de equipamentos — Foto: Reprodução/Bruna Telles

  • Equipamentos: Máscara Abissal, Passos de Mercúrio, Égide de Fogo Solar, Convergência de Zeke, Força da Natureza, Armadura de Warmog
  • Encantamento: Êxtase de Mercúrio (invulnerabilidade)

Dicas

  • Nunu e Willump possuem um ótimo potencial de gank. Após fazer a selva pela primeira vez, procure gankar as rotas quantas vezes for possível;
  • O Consumir funciona como um segundo smite, o que ajuda a fazer a selva mais rápido. Use esse tempo economizado para dar um gank surpresa, roubar a selva do inimigo ou fazer um objetivo enquanto ele não está observando;
  • Nas teamfights você vai querer ser quem as inicia e cria oportunidades para o seu time;
  • Não fique para trás. Uma vez que a teamfight estiver acontecendo, o seu foco é estar na linha de frente para aproveitar a durabilidade, dano e controle de grupo;
  • Tome cuidado com o momento de usar a ultimate, pois ela não é difícil de ser interrompida.

Mais do TechTudo