Celulares

Por Sarah Gomes, para o TechTudo

Divulgação/Apple

Rotear a internet do iPhone é um procedimento muito simples que auxilia em ambientes sem disponibilidade de Wi-Fi. Nas linhas a seguir, confira o passo a passo para ativar a função, apelidada pela Apple de Acesso Pessoal. O tutorial foi realizado no iPhone 11 com iOS 14. É possível refazer o processo em outros modelos e versões de sistema.

— Foto: Divulgação/Apple

Como rotear internet do iPhone pelos Ajustes

Passo 1. Acesse os “Ajustes” do iPhone e toque em “Acesso Pessoal”. Essa opção só ficará disponível se os dados móveis da sua operadora estiverem ativados.

Como encontrar o Acesso Pessoal no iPhone — Foto: Reprodução/Sarah Gomes

Passo 2. Ative a opção “Permitir Acesso à Outros”. Será exibida a senha atual da rede Wi-Fi do seu celular. Caso queira alterá-la, basta tocar em “Senha Wi-Fi”, digitar a nova senha e selecionar “OK”.

Ativando o compartilhamento de dados — Foto: Reprodução/Sarah Gomes

Pronto, já é possível fazer a ancoragem dos seus dados. A rede estará disponível para outros aparelhos com o nome “iPhone de (Seu Nome)”, exceto se tiver personalizado o apelido do aparelho.

Como rotear internet do iPhone pela Central de Controle

Passo 1. Acesse a Central de Controle do iPhone – basta arrastar o dedo sobre tela de cima para baixo, a partir do canto superior direito. Dê um longo toque na caixa com ferramentas de conectividade. Depois selecione a opção “Acesso Pessoal”.

Acessando o Acesso Pessoal pela Central de Acesso — Foto: Reprodução/Sarah Gomes

Dessa forma, você também consegue compartilhar os seus dados.

Também é possível acionar o “Acesso Pessoal” a partir de outros dispositivos Apple, como o MacBook ou iPad. Confira outros tutoriais do TechTudo que ensinam a rotear internet em modelos específicos da Apple e, também, em celulares de outras marcas.

iOS 14: como tirar print com toque atrás do iPhone

iOS 14: como tirar print com toque atrás do iPhone

Mais do TechTudo