Celulares

Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo

Reprodução/Apple

O lançamento do novo iPhone 13 está marcado para esta terça-feira (14) a partir das 14h, quando a Apple inicia um evento especial diretamente da sede na Califórnia, nos Estados Unidos. Fãs da marca poderão assistir ao keynote ao vivo em diversos aplicativos e plataformas. Ao menos os preços para o mercado norte-americano também devem ser apresentados.

Também são esperados o iPhone 13 Mini, o iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max para completar a linha de celular. O keynote ainda poderá lançar o Apple Watch Series 7 e revelar a data de chegada dos sistemas iOS 15, iPadOS 15, watchOS 8 e tvOS 15. Confira, a seguir, como assistir ao lançamento do iPhone 13.

Suposto iPhone 13 aparece em novas cores — Foto: Reprodução/Apple Tomorrow

Como ver o Apple Event pelo YouTube

A cerimônia de lançamento do novo iPhone será transmitida no canal oficial da Apple no YouTube para qualquer usuário, podendo ser acessada no computador, no celular ou em smart TV. A página de transmissão já está disponível (youtube.com/watch?v=EvGOlAkLSLw) e mostra uma contagem regressiva para o início do evento. Os usuários também podem criar um alerta para serem notificados no momento em que a apresentação for iniciada.

Lançamento do iPhone 2021: como assistir no iPhone, Mac, iPad ou Apple TV

O evento também será transmitido no aplicativo Apple TV, disponível em aparelhos com iOS ou tvOS. Para encontrar a transmissão, basta localizar a aba de “Eventos da Apple” assim que a transmissão estiver disponível. Também há a possibilidade de usar a ferramenta de busca para pesquisar pelo termo “Eventos da Apple”. Então, basta selecionar a cerimônia desta terça-feira e pressionar “Reproduzir”.

Eventos da Apple são transmitidos ao vivo pelo app Apple TV — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Como assistir ao evento da Apple pelo computador

Assim como em eventos anteriores, o lançamento do iPhone será transmitido ao vivo por meio de uma página especial no site da Apple (apple.com/br/apple-events). Os usuários podem assistir à cerimônia em navegadores como Google Chrome, Firefox, Microsoft Edge, além do Safari no macOS. Também é possível assistir utilizando os mesmos browsers no celular.

Cerimônia de lançamento do iPhone 13 será transmitido ao vivo pelo site da Apple — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

O que esperar dos lançamentos

O evento California Streaming – Da Califórnia para o mundo, em português – deve revelar os quatro novos modelos que vão suceder a linha do iPhone 12. Segundo rumores, os aparelhos poderão ter um notch menor, aumento no armazenamento para até 1 TB, a depender do modelo, a volta do Touch ID, que pode ser adicionado sobre a tela ou ainda no botão Power, como já existe no iPad Air, além de novas câmeras e ligação de emergência via satélite.

Tal qual ocorreu em 2020, os modelos devem vir sem carregador nem fones de ouvido na caixa. Também devem ter suporte à internet 5G.

iPhone 12: cinco coisas que você precisa saber sobre o lançamento

iPhone 12: cinco coisas que você precisa saber sobre o lançamento

A cerimônia também deve revelar a data de lançamento do iOS 15, apresentado oficialmente em junho passado. O sistema tem melhorias em notificações, incluindo uma nova interface e o modo Foco, que filtra os alertas para reduzir distrações, novas ferramentas como o Share Play e o Live Text, que identifica textos em imagens, além de melhorias em privacidade e segurança e atualizações nos apps de mapa e tempo.

Mais do TechTudo