Por Clara Fabro, para o TechTudo


O Buscapé é um aplicativo que compara de preços e está disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Com o app, os usuários conseguem verificar o histórico de promoções de determinado produto nos últimos meses, procurar cupons de desconto, favoritar ofertas e até ativar um recurso que envia notificações quando o item aparece com preço mais baixo.

No tutorial a seguir, o TechTudo mostra como baixar e usar o app Buscapé para encontrar ofertas e cupons de desconto. Confira como fazer o download do programa na loja de aplicativos do seu smartphone e aprenda a navegar pelo Buscapé para encontrar as melhores promoções.

Buscapé: tutorial ensina a usar o aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS) para encontrar descontos — Foto: Clara Fabro/TechTudo

Onde comprar celular barato em 2021? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo

Passo 1. Acesse a loja de aplicativos do seu celular e use a lupa para procurar pelo app do Buscapé. Em seguida, toque sobre o botão "Instalar" para baixar o aplicativo no seu smartphone.

Pesquise pelo app do Buscapé e instale o programa no celular — Foto: Reprodução/Clara Fabro

Passo 2. Abra o app e toque sobre "Continuar" no canto inferior direito para avançar pelas informações iniciais. Na tela final, clique em "Entrar na conta" para prosseguir,

Para acessar o app, toque sobre "Continuar" e, depois, em "Entrar na conta" — Foto: Reprodução/Clara Fabro

Passo 3. Para continuar, você deve criar uma conta no serviço. Marque a caixa indicada para aceitar os termos de uso e, em seguida, clique em "Digite seu e-mail" para se cadastrar, ou continue o login usando sua conta do Google ou Facebook.

Em seguida, crie uma conta na plataforma ou entre usando os dados de login do Facebook ou Google — Foto: Reprodução/Clara Fabro

Passo 4. Para acessar a plataforma e pesquisar promoções, toque sobre o botão "Começar a usar o Buscapé". Na tela inicial do app, é possível conferir os produtos que estão sendo mais pesquisados ou escolher a lupa para fazer as próprias buscas.

Para prosseguir, clique em "Começar a usar o Buscapé" — Foto: Reprodução/Clara Fabro

Passo 5. Para pesquisar preços, digite o produto desejado na caixa de busca localizada na parte superior. Na página seguinte, o usuário pode aplicar alguns filtros e ordenar os resultados da forma como preferir. Para checar os preços mais baixos, toque sobre "Mais relevante" e, em seguida, escolha a opção "Menor preço".

Use a busca para pesquisar por um produto específico e ordene os resultados para conferir o menor preço — Foto: Reprodução/Clara Fabro

Passo 6. Para aplicar filtros à pesquisa, toque sobre "Filtrar". É possível indicar limites de preço, selecionar categorias, marcas e, caso procure por celulares, pode indicar a capacidade de armazenamento, tamanho da tela, versão do sistema operacional, resolução da câmera e mais. Após finalizar a aplicação dos filtros, toque sobre "Filtrar" na parte inferior da tela.

Utilize os filtros disponibilizados pelo app para encontrar produtos com mais facilidade — Foto: Reprodução/Clara Fabro

Passo 7. Ao encontrar uma oferta que agrade, toque sobre ela. É possível verificar o menor preço dos últimos dias selecionando "Histórico de preço". Por lá, também é possível indicar o quanto você gostaria de pagar pelo produto e, assim, criar um alerta para quando ele chegar no valor desejado. Para isso, insira o preço no quadro indicado, clique em "Criar alerta" e depois em "Entendi".

É possível conferir o histórico de preços do produto nos últimos meses e criar alertas para encontrar o menor valor — Foto: Reprodução/Clara Fabro

Passo 8. Também é possível favoritar produtos para encontrá-los com maior facilidade na plataforma. Na página do item, basta tocar sobre o ícone de coração no canto superior direito da tela. Você pode ainda conferir todos os produtos favoritados acessando a aba "Você", localizada no menu inferior, e clicando sobre "Produtos Salvos".

É possível favoritar produtos na plataforma para encontrá-los com maior rapidez — Foto: Reprodução/Clara Fabro

Passo 9. Além disso, ainda é possível compartilhar as ofertas com os amigos. Para enviar as promoções, toque sobre o ícone indicado e, em seguida, selecione o app desejado para compartilhar o link.

Também é possível compartilhar as ofertas com amigos, basta clicar sobre o ícone indicado e enviar o link pelo WhatsApp ou outro app — Foto: Reprodução/Clara Fabro

Passo 10. Para conferir cupons, retorne à tela inicial do app e clique em "Cupons" no menu inferior. Por lá, é possível buscar lojas específicas para checar descontos ou deslizar a tela para ver todos os cupons disponíveis. Para acessar o código promocional, clique em "Pegar cupom". Você pode copiar o código de desconto clicando sobre o ícone ao lado do cupom.

Para conferir códigos promocionais, toque sobre a aba "Cupom" no menu inferior e acesse os descontos disponíveis — Foto: Reprodução/Clara Fabro

Windows 11: veja cinco destaques do novo sistema da Microsoft

Windows 11: veja cinco destaques do novo sistema da Microsoft

Mais do TechTudo