Bancos digitais

Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo


Colocar dinheiro no Mercado Pago é um procedimento que pode ser feito de diversas maneiras. O serviço permite que o usuário receba ou deposite saldo na conta por meio de TED, usando as informações bancárias do seu perfil, por meio de boleto bancário emitido no próprio aplicativo para Android e iPhone (iOS), via pagamento em casas lotéricas ou ainda pelo Pix, com chave de pagamento própria do Mercado Pago.

Outra opção permite colocar dinheiro no Mercado Pago usando o cartão de débito virtual emitido pelo Caixa Tem. Esse método é voltado para transferir o saldo do Auxílio Emergencial para a carteira digital. Confira, a seguir, como colocar dinheiro no Mercado Pago de formas diferentes.

Tutorial mostra como transferir dinheiro do Mercado Pago para outra conta — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Como parcelar com o cartão do Mercado Pago? Veja maneiras no Fórum do TechTudo.

Como colocar dinheiro no Mercado Pago via TED

Passo 1. Abra o Mercado Pago e, na tela inicial, toque em “Depositar”. Depois, escolha a opção “TED” e veja os dados bancários que deverá utilizar para fazer uma transferência para sua conta. Nele, estão disponíveis o número da agência, conta, o banco e seus dados pessoais. Você pode copiar os números individualmente ou ainda tocar em “Compartilhar dados” para enviar as informações para outras pessoas. Vale destacar que é possível transferir até R$ 25 mil por dia nesta modalidade.

Veja como depositar dinheiro no Mercado Pago via TED — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

2. Via lotérica

Passo 1. Toque em “Depositar” e escolha a opção “Lotérica”. Depois, informe o valor que será depositado e prossiga em “Continuar”;

É possível depositar dinheiro no Mercado Pago em casas lotéricas — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Passo 2. Confira os dados e toque em “Gerar código”. Em seguida, veja na tela o código para pagamento. Com esses dados em mãos, basta ir a uma lotérica e informar a numeração para fazer o pagamento. O valor será creditado em menos de uma hora. Vale lembrar que só é possível fazer até dez transações deste tipo por mês.

Basta mostrar código de pagamento na lotérica para adicionar dinheiro no Mercado Pago — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

3. Via cartão de débito

Passo 1. Toque em “Depositar” e escolha a opção “Cartão de débito virtual CAIXA”. Depois, selecione “Transferir com cartão virtual”;

É possível adicionar dinheiro do Caixa Tem no Mercado Pago — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Passo 2. Informe o valor que será transferido e prossiga no botão “Continuar”. Em seguida, digite os dados do cartão de débito virtual da Caixa e confirme no botão “Continuar”. O dinheiro será recebido na sua conta imediatamente.

Usuário deve informar dados do cartão de débito virtual gerado no Caixa Tem — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

4. Via boleto

Passo 1. Toque em “Depositar” e vá em “Boleto”. Então, informe o valor que será depositado e toque em “Continuar”;

Usuário pode adicionar dinheiro no Mercado Pago via boleto — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Passo 2. Confira as informações e vá em “Gerar boleto”. Em seguida, veja as informações na tela e toque em “Copiar código”, para salvar o código de barras, ou em “Ver boleto”, para visualizar o documento completo. Lembre-se de que existe um limite de depósito de até R$ 10 mil por mês via boleto no Mercado Pago, e o dinheiro é liberado na conta em até dois dias úteis após o pagamento.

É possível visualizar o boleto bancário e compartilhar por e-mail ou redes sociais — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

5. Via Pix

Toque em “Depositar” e escolha a opção “Pix”. Veja na tela sua chave cadastrada e utilize as opções disponíveis para compartilhá-la com a pessoa que vai fazer o depósito. Você pode receber o dinheiro via QR Code ou compartilhando sua chave cadastrada.

É possível usar o Pix no Mercado Pago — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Mais do TechTudo