Redes sociais

Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo


O WhatsApp para iPhone (iOS) liberou a atualização da ferramenta de gravação de voz que permite pausar a captura para ouvir o áudio antes de enviar na conversa. O recurso, que também funciona no app beta do mensageiro para PC, é útil nos casos em que o usuário deseja conferir se as informações contidas na mensagem estão corretas ou se deixou escapar algo indevido. Depois de escutar a gravação, é possível escolher se deseja enviar o arquivo para o contato ou prefere apagar para gravar um novo áudio.

Vale ressaltar que, até o momento, o recurso não traz a possibilidade de continuar gravando o áudio de onde parou, como foi visto anteriormente nos testes realizados na versão Beta do mensageiro. Confira, a seguir, como ouvir áudio antes de enviar no WhatsApp.

WhatsApp permite ouvir áudio antes de enviar na conversa — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

Passo 1. Toque no ícone de microfone para gravar um áudio. Então, deslize o dedo até o cadeado para travar a gravação e continuar capturando sem precisar usar as mãos;

Iniciando a gravação de um áudio no WhatsApp — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Passo 2. Durante a gravação, toque no ícone de “Stop” para encerrar a captura de voz — o áudio não será enviado na conversa;

WhatsApp permite pausar gravação de áudio no celular — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Passo 3. Toque no ícone de “Play” para ouvir o áudio antes de enviar;

É possível ouvir áudio antes de enviar no WhatsApp no iPhone — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Passo 4. Caso queira enviar o áudio na conversa, toque na setinha azul. Caso queira descartá-lo, basta tocar no ícone de lixeira.

Usuário pode optar por excluir áudio ou enviar a gravação na conversa — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Como ouvir áudio do WhatsApp sem que o remetente saiba

Como ouvir áudio do WhatsApp sem que o remetente saiba

Mais do TechTudo