Navegadores
Publicidade

Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo


Fechar todas as abas do Safari no iPhone (iOS) é um procedimento que pode ser feito de duas maneiras diferentes. O navegador permite que o usuário encerre as guias de forma manual, mas é possível limpar o cenário de utilização atual de uma só vez, ocultando de forma rápida todos os sites abertos no celular. O procedimento pode ser feito de formas nativas, sem precisar sair do browser. Confira, a seguir, como fechar as abas do iPhone durante navegação no Safari.

Aprenda como fechar todas as abas do Safari no iPhone de duas maneiras — Foto: Luciana Maline/TechTudo

Passo 1. Durante a navegação no Safari, toque no ícone de quadradinhos, do canto inferior direito, para ver todas as abas abertas no navegador. Você pode fechar qualquer uma delas manualmente, tocando no ícone de “x”;

Safari permite fechar abas manualmente de forma individual — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Passo 2. Para fechar todas as abas de uma só vez, pressione o botão “Ok” até que um menu apareça na tela. Depois, toque em “Fechar todas as abas” e confirme a ação em “Fechar todas as abas”;

Veja como fechar todas as abas do Safari no iPhone de forma fácil — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Passo 3. Outra maneira de fechar todas as abas de uma só vez é pressionando o ícone quadradinho durante a navegação, até que um menu apareça na tela. Então, toque em “Fechar todas as abas” e confirme a ação em “Fechar todas as abas”.

Safari permite fechar todas as abas do iPhone de uma só vez — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Passo 4. Para reabrir uma aba fechada, toque no ícone de quadradinho e pressione o ícone de “+” até que um menu seja aberto com o histórico recente. Então, basta tocar em um link para reabri-lo.

É possível reabrir uma aba recentemente fechada no Safari no iPhone — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Como limpar caches do iPhone e apagar dados de apps para liberar memória

Como limpar caches do iPhone e apagar dados de apps para liberar memória

Mais do TechTudo