Celular
Publicidade

Por Larissa Infante, para o TechTudo

TechTudo

O iPhone 7 permite gravação de tela desde a atualização para o iOS 11. A partir deste update, o sistema trouxe o recurso de gravação nativa, o que significa que o usuário não precisa recorrer a aplicativos de terceiros na App Store. Confira a seguir o tutorial de como realizar o procedimento.

Vale ressaltar que o tutorial a seguir foi feito num iPhone 7 Plus com iOS 15.2, mas as dicas também valem para o modelo convencional. Isso, claro, desde que o usuário tenha o iOS 11 ou posterior.

Confira como gravar a tela no iPhone 7 — Foto: Reprodução/TechTudo

Como gravar a tela do Iphone 7

Passo 1. Para gravar a tela é preciso recorrer à Central de Controle do iPhone. Para isso, abra os “Ajustes” do aparelho e toque em "Central de Controle".

Abra os “Ajustes” e clique em “Central de Controle” — Foto: Reprodução/Larissa Infante

Passo 2. Deslize até a aba “Mais Controles” e busque por “Gravação de Tela”. Toque no ícone verde “+”. O recurso ficará automaticamente posicionado na aba “Controles Incluídos”. Para removê-lo da Central de Controle, basta selecionar o ícone vermelho “-”.

Clique em “Gravação de Tela” para adicionar o recurso na Central de Controle — Foto: Reprodução/Larissa Infante

Passo 3. Volte para a tela principal e acesse a Central de Controle (basta deslizar o dedo de cima para baixo, a partir do canto superior direito). Toque no recém-adicionado botão de gravação de tela (no canto inferior direito) e espere a contagem regressiva de 3 segundos. Quando o ícone ficar vermelho, a gravação começará. Não é possível configurar a função para gravar sem o contador prévio.

Na Central de Controle, toque no ícone de gravação e espere 3 segundos — Foto: Reprodução/Larissa Infante

Passo 4. Para finalizar a gravação, basta tocar novamente no botão vermelho. Imediatamente, a Central de Controle será fechada e aparecerá, na tela inicial, a mensagem “Vídeo da Gravação da Tela salvo no app Fotos”.

(Ao clicar no botão vermelho novamente, a gravação será finalizada e o vídeo ficará salvo no app Fotos — Foto: Reprodução/Larissa Infante

Passo 5. O vídeo gravado ficará automaticamente salvo na galeria de fotos do iPhone. Na barra inferior, é possível favoritar, remover o som, saber mais informações ou excluir a gravação. Outra opção é compartilhar o material via AirDrop ou redes sociais. É só tocar no primeiro ícone e selecionar o modo de compartilhamento.

Os vídeos ficam salvos na galeria, onde é possível compartilhar, cortar e editar as gravações — Foto: Reprodução/Larissa Infante

Passo 6. Para editar alguns trechos, como remover o início e o fim da gravação, selecione o vídeo e toque em “Editar”, na parte superior direita. Em seguida, remova os trechos desejados na linha do tempo. Selecione “OK” quando tiver terminado. É possível ainda redimensionar o vídeo para o tamanho de um quadrado, por exemplo. Para isso, basta selecionar o ícone de recortar e dimensionar para o formato desejado.

Corte, edite e redimensione vídeos no app Galeria — Foto: Reprodução/Larissa Infante

Como gravar a tela do iPhone 7 com áudio do microfone

Passo 1. Para captar o áudio do microfone, toque e segure o botão de gravação, na Central de Controle, até que a tela abaixo seja exibida. Caso esteja desligado, toque no botão “Microfone Desativado” para ativá-lo . Em seguida, selecione “Iniciar Gravação”.

Para gravar com áudio do microfone, clique e segure o botão de gravação — Foto: Reprodução/Larissa Infante

Passo 2. Para encerrar, toque em “Parar Gravação”. Novamente, o vídeo ficará disponível no app Fotos.

Clique em “Parar Gravação” para salvar o vídeo na galeria do iPhone — Foto: Reprodução/Larissa Infante

É importante ressaltar que a gravação funciona tanto para vídeos na vertical quanto na horizontal. Já em relação ao tamanho, os 20 segundos de gravação que fizemos ocuparam 48,6 MB.

Não é possível gravar aplicativos de streaming como Netflix, HBO Max e Amazon Prime Video por causa das políticas de direitos autorais.

Mais do TechTudo