Produtividade

Por Raquel Freire, para o TechTudo


Medir anel pelo celular é uma tarefa simples. Um dos aplicativos que realiza essa função é o Medida do anel, disponível de graça para Android. Englobando o padrão do Brasil e de vários outros países, a plataforma também pode ser usada para descobrir o tamanho do aro em outras localidades, o que pode ser bastante útil ao comprar o acessório em lojas estrangeiras, como Wish e AliExpress.

Além de informar o aro, o medidor de anel pelo celular mostra o diâmetro e a circunferência internas da aliança. As informações podem ser armazenadas no smartphone ou compartilhadas em outros aplicativos. Veja a seguir como medir o tamanho do anel com o celular.

Veja como usar app Medida do anel para aferir aro de aliança no padrão BR — Foto: Raquel Freire/TechTudo

Passo 1. Abra o app Medida do anel. Toque no campo "De norma" e selecione "Brasil";

Escolha da norma do Brasil para medir anel pelo celular — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Passo 2. Marque a caixa "Guias" para uma medição mais precisa e posicione a aliança sobre o círculo amarelo. Vá tocando nos botões de "+" ou "-" até que círculo esteja do tamanho do seu anel. A medida do aro é exibida no meio da barra. O aplicativo também mostra o diâmetro interno e o perímetro interno do anel;

Tamanho do anel estipulado com medidor de anel para celular — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Passo 3. Dê um toque no ícone de disquete para salvar o tamanho do anel no celular. Se quiser enviar as informações para outro app, toque no botão de compartilhamento e selecione o aplicativo desejado.

Informações de tamanho do anel medido com aplicativo para celular — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Scanadu Scout: medidor de sinais vitais, lançado na CES 2015

Scanadu Scout: medidor de sinais vitais, lançado na CES 2015

Mais do TechTudo