Celular

Por Barbara Mannara, Para o TechTudo

Reprodução/Unsplash

O iPhone tem tecnologias que permitem medir os batimentos cardíacos diretamente pelo celular, desde que seja utilizado o aplicativo Google Fit. Recentemente ele liberou uma atualização com o recurso, que depende da câmera do celular. A novidade de saúde chegou ao iOS alguns meses após ser disponibilizada para Android. Confira a seguir o passo a passo sobre como utilizar a função.


Vale destacar que Google e Apple são concorrentes em seus sistemas operacionais para celulares, com o Android e o iOS, respectivamente. No entanto, a empresa dona do renomado site de buscas tem disponibilizado cada vez mais recursos nos produtos da maçã.

Google Fit permite medir frequência cardíaca com câmera do iPhone — Foto: Barbara Mannara/TechTudo

Como medir batimentos cardíacos

Passo 1. Na tela inicial do app Google Fit, toque no ícone de "Procurar" (o terceiro indicado na barra inferior do app). Em seguida selecione "Sinais Vitais".

Acesse o menu de Sinais Vitais no app do Google Fit — Foto: Reprodução/Barbara Mannara

Passo 2. O primeiro item indica a opção de "Verificar a frequência cardíaca". Toque em "Começar". Em seguida, pressione "Ok" para dar acesso à sua câmera. É por ela que o app fará a mensuração.

Inicie a verificação da frequência cardíaca no app do Google Fit — Foto: Reprodução/Barbara Mannara

Passo 3. Posicione a ponta do dedo indicador na lente da câmera traseira do iPhone, com a mão firme, e aplique uma leve pressão com o dedo.

Posicione o dedo na câmera traseira do iPhone — Foto: Barbara Mannara/TechTudo

Passo 4. Note que o medidor de frequência cardíaca começará a indicar sua pulsação. Aguarde alguns segundos para concluir a medição. Para ajudar, ative o botão de lanterna, indicado no canto direito da tela;

Aguarde a verificação da frequência cardíaca no app Google Fit — Foto: Reprodução/Barbara Mannara

Passo 5. Ao final, será indicado o resultado da frequência cardíaca, mostrando os batimentos por minuto. Confirme em "Salvar medição". Você pode acessar os resultados dentro do mesmo menu de "Sinais vitais" acessado anteriormente.

Aguarde o resultado da frequência cardíaca e acesse os dados no app do Google Fit — Foto: Reprodução/Barbara Mannara

Mais do TechTudo