Celular

Por Filipe Garrett, para o TechTudo

TechTudo

A Samsung encontrou uma solução para a polêmica ausência do carregador na caixa de alguns modelos de celular. Os usuários interessados em obter o adaptador de tomada podem entrar em contato com a fabricante por meio da página “Samsung Para Você” e pedir o dispositivo sem custo adicional. Confira a seguir o passo a passo para realizar a solicitação.

Dentre os celulares contemplados na ação promocional aparecem os dobráveis Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 e modelos da linha Galaxy S21, incluindo o recém-lançado Galaxy S21 FE. Para realizar o pedido, basta incluir os dados da nota fiscal de compra e certificar-se de fazer a solicitação até o dia 31 de janeiro – data limite estipulada pela fabricante.

Galaxy S21 FE é um dos modelos elegíveis para a ação — Foto: Rubens Achilles/TechTudo

Como resgatar o carregador

Passo 1. Primeiro, você deve acessar o site oficial de promoções da Samsung em samsungparavoce.com.br. A página pode pedir confirmação dos seus dados, começando pelo CPF: é interessante usar o mesmo CPF da nota fiscal do produto. Com a confirmação dos dados realizada, você encontra três promoções diferentes relacionadas aos lançamentos mais recentes. Basta escolher aquela que melhor se encaixa na sua situação e prosseguir com o preenchimento do cadastro.

Escolha a promoção mais correta pela data da sua compra e modelo de celular — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Passo 2. Depois de escolher a promoção que melhor se encaixa no seu caso, o processo de cadastramento para resgate do telefone segue igual para todos os produtos. O primeiro passo é informar em que loja foi feita a compra.

Preencha os dados da sua compra, começando pela loja — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Passo 3. Na sequência, você precisa escolher a data de emissão da nota fiscal da compra. Na dúvida, você pode consultar seu histórico de pedidos na loja em que comprou o celular para obter a nota.

Confirme a data de emissão da nota fiscal da sua compra — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Passo 4. É preciso fazer o upload – ou seja, o envio – da nota fiscal de compra. Mais uma vez, o cliente pode baixar o arquivo por meio da seção de pedidos do site em que fez a aquisição do seu celular.

Envie o arquivo correspondente à nota fiscal da sua compra — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Passo 5. Caso você tenha uma nota fiscal com data gerada fora do prazo da campanha, terá de providenciar um comprovante. Caso sua nota tenha data correta, basta marcar “utilizar a mesma nota fiscal anexada”.

Marque a opção, caso a data da nota fiscal se encaixa dentro do prazo da promoção — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Passo 6. Depois de clicar em “Concluir etapa”, você será encaminhado para a conclusão do processo em que deve informar qual aparelho você comprou. Você pode informar mais de um aparelho, caso tenha comprado mais de um Galaxy elegível para a promoção.

Aumente a quantidade, caso sua compra tenha mais de um produto elegível — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Passo 7. Dependendo da promoção, haverá opção para selecionar o seu smartphone. Escolha o modelo correto (no nosso caso, trata-se de um S21 Ultra) e lembre-se de marcar a código alfanumérico que corresponde ao seu aparelho (em geral, você terá apenas uma opção e, em caso de dúvidas, pode descobrir qual é o código do seu modelo nas "Configurações" do celular).

Escolha o modelo do seu aparelho Galaxy — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Passo 8. Será necessário informar o IMEI do smartphone. Ele é encontrado dentro de “Configurações” ou pelo atalho no app de telefone: insira a combinação *#06# e uma tela mostrará o número. Basta informar a combinação dos 15 primeiros algarismos (sem hifens ou barra) e clicar em “Validar”.

Informe o número IMEI do seu smartphone e clique no botão para validar — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Passo 9. Caso seu IMEI passe no teste, você pode selecionar o carregador a que tem direito: há opções em preto ou branco.

Depois de validar o IMEI, você poderá escolher a cor do seu carregador — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Passo 10. Com tudo pronto, confirme seu cadastro em “Finalizar”. Basta aguardar o retorno da Samsung.

Clique no botão para finalizar o seu cadastro e aguarde o retorno da Samsung — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Passo 11. Depois do cadastro, uma nova tela será exibida com um aviso: a Samsung pode levar 7 dias para confirmar seus dados. Um e-mail com o resultado dessa confirmação será enviado para você.

Aviso informa você sobre necessidade de aguardar alguns dias para confirmar seu direito ao carregador — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Passo 12. Agora você precisa "finalizar o seu pedido" como se fosse numa compra, embora não exista nenhum pagamento envolvido. Aceite os termos presentes na tela e clique em "Finalizar".

Confirme os termos e finalize seu pedido de resgate do carregador — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Passo 13. Ao fim do processo, você verá uma tela de confirmação com seu endereço e os dados do produto. Você irá receber um e-mail nesse instante com um link que permite o acompanhamento da entrega.

Confirmação encerra o processo de cadastro — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Passo 14. Seguindo o link, você acessará uma tela com informações do seu pedido, como status e prazo de entrega: em nosso caso, a Samsung fala em um prazo de até 68 dias úteis.

Tela permite acompanhar o processo de entrega de forma semelhante ao de uma compra online — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Com informações de Samsung

Mais do TechTudo