Bancos digitais

Por Danilo Paulo de Oliveira, para o TechTudo


É possível cadastrar o Nubank no celular para realizar pagamentos por aproximação sem a necessidade de usar o cartão físico do banco. Para isso, é preciso ter um smartphone Android ou iPhone (iOS) com tecnologia NFC e salvar as informações do seu cartão na carteira virtual do dispositivo. Então, basta encostar o celular na máquina para fazer a transação.

O pagamento por aproximação, além de seguro, é geralmente mais rápido do que o método tradicional de inserir o cartão na maquininha e digitar a senha manualmente. Confira a seguir como configurar o cartão Nubank no celular com o Apple Pay e Google Pay.

Nubank celular Android iPhone cartão virtual aplicativo — Foto: Danilo Paulo de Oliveira/TechTudo

Como depositar dinheiro físico no Nubank? Veja no Fórum do TechTudo.

Como usar o cartão Nubank no iPhone

Passo 1. Abra o aplicativo Nubank e toque em “meus cartões”. Em seguida, selecione o seu cartão físico e vá em “configurar”. Pressione “Adicionar ao Apple Pay”, como indicado na imagem abaixo;

Adicionando cartão Nubank ao Apple Pay — Foto: Danilo Paulo de Oliveira/TechTudo

Passo 2. Escolha o cartão para adicionar e digite a sua senha de quatro dígitos, a mesma utilizada para confirmação de Pix. Novamente, escolha o cartão e toque em “seguinte”, no canto superior direito;

É necessário verificar a senha para adicionar cartão ao Apple Pay — Foto: Danilo Paulo de Oliveira/TechTudo

Passo 3. O aplicativo irá exibir os termos e condições do recurso. Toque em “aceitar” e, em seguida, pressione “Okay”. Após isso, o cartão já estará salvo no Apple Pay e poderá ser utilizado em compras.

É necessário aceitar os termos de uso para continuar — Foto: Danilo Paulo de Oliveira/TechTudo

Para exibir o cartão em iPhones que tem o botão de início na frente, basta pressionar com força o botão home duas vezes. Em iPhones sem o botão, pressione duas vezes o botão de bloqueio de tela para acionar o cartão. Para pagar, será exigida a senha (digital, facial ou numérica). Feito isso, basta encostar o celular na máquina para confirmar a compra. O seu histórico de transações será registrado no Apple Pay e no aplicativo Nubank.

Como usar o cartão Nubank no celular Android

Passo 1. Abra o Nubank no seu Android e selecione “meus cartões” e toque em “configurar”. Após isso, selecione o seu cartão físico e pressione “Google Pay”, como indicado na imagem abaixo;

Adicionando cartão Nubank ao Google Pay — Foto: Danilo Paulo de Oliveira/TechTudo

Passo 2. Será necessário digitar a sua senha de quatro dígitos, a mesma utilizada para confirmação de Pix. Em seguida, toque em “adicionar ao Google Pay” e depois em “continuar”. Caso você tenha mais de uma conta Google registrada no celular, será necessário escolher a conta que o cartão será vinculado. O aplicativo irá perguntar isso caso necessário. A sugestão é vincular o cartão com sua conta pessoal principal;

Digite a senha para prosseguir — Foto: Danilo Paulo de Oliveira/TechTudo

Passo 3. O aplicativo irá exibir os termos e condições do recurso. Toque em “mais” e, em seguida, pressione “aceitar e continuar”. Após isso, o cartão já estará salvo no seu Google Pay.

Aceite os termos de uso para continuar — Foto: Daniel Paulo de Oliveira/TechTudo

Para pagar com o seu Android, basta abrir o aplicativo do Google Pay e aproximar o dispositivo da máquina de cartão de crédito. É importante lembrar que será solicitada a senha (numérica, facial ou digital) para a confirmação da transação.

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Mais do TechTudo