Publicidade

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Pokémon Legends: Arceus é a nova aposta da famosa franquia de captura de monstrinhos que chegou ao Nintendo Switch em 28 de janeiro de 2022 por R$ 299. A aventura se passa na região de Sinnoh há muitos anos no passado, quando ainda se chamava Hisui e nem sequer havia o conceito de treinadores. Diferente dos RPGs tradicionais da série, a aposta agora é colocar o jogador em cenários abertos com mecânicas de exploração parecidas com Breath of the Wild, além de ser possível avistar as criaturas em tempo real nos seus habitats.

O TechTudo organizou, nos parágrafos a seguir, um passo a passo de como fazer download de Pokémon Legends: Arceus no Nintendo Switch e dicas que podem ser úteis para quem estiver começando a jogar.

Pokémon Legends: Arceus traz Rowlet, Cyndaquil e Oshawott como pokémon iniciais — Foto: Divulgação/Nintendo

Como comprar e baixar Pokémon Legends: Arceus

Passo 1. Acesse o site oficial da Nintendo eShop em https://www.nintendo.com/pt_BR/ e navegue até a página dedicada a Pokémon Legends: Arceus;

Para comprar a versão digital de Pokémon Legends: Arceus, acesse a página na Nintendo eShop — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Passo 2. Clique no botão vermelho “Comprar versão digital” para ser redirecionado ao carrinho de compra;

No momento da compra, a Nintendo eShop pedirá para fazer login na conta — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Passo 3. Faça login na sua conta Nintendo e selecione o método de pagamento desejado. Caso você já tenha realizado outras compras, é possível que haja moedas de ouro que podem abater um pouco do valor do jogo;

Para concluir a compra de Pokémon Legends: Arceus, selecione o método de pagamento desejado — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Passo 4. Após a finalização da compra, o jogo deve aparecer para download na conta vinculada ao Nintendo Switch.

Vale lembrar que a Nuuvem também é uma revendedora oficial de jogos Nintendo no Brasil e pode ser uma opção para quem deseja comprar lançamentos com cupons de desconto e opções de parcelamento.

Dicas para mandar bem em Pokémon Legends: Arceus

Não economize pokébolas

Um dos grandes destaques de Pokémon Legends: Arceus é a possibilidade de capturar os Pokémon sem a necessidade de entrar em combate. Basta selecionar a pokébola, mirar e capturar, sem qualquer tipo de cerimônia. Isso significa que os jogadores podem se esgueirar próximos a grupos de criaturinhas e capturar várias de uma só vez, garantindo bastante experiência para o grupo e acelerando o progresso na Pokédex — que é o principal objetivo do game.

Em Pokémon Legends: Arceus, é possível capturar vários pokémon de uma só vez — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Sempre mire nas costas dos Pokémon

Seja na hora de capturar ou iniciar um combate, é importante que o jogador sempre mire nas costas dos pokémon. Na hora de capturar, isso garante um acerto crítico e aumenta as chances de sucesso. Já na hora de batalhar, isso é especialmente importante porque garante um turno de vantagem ao jogador, uma vez que a criaturinha está desprevenida. Essa estratégia se prova especialmente útil contra os monstrinhos do tipo Alpha, maiores e mais agressivos.

Sempre colete os itens espalhados pelo cenário em Pokémon Legends: Arceus, pois são essenciais para craft — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Sempre colete os itens pelo caminho

Assim como em Breath of the Wild ou Genshin Impact, há vários itens espalhados pelo cenário que podem ser coletados pelo jogador. Eles são importantes por causa do sistema de craft de Pokémon Legends: Arceus, que permite criar itens como poções e diferentes tipos de pokébolas. Para que o jogador não passe por complicações e fique sem recursos, é importante pegar tudo o que estiver pela frente.

O sistema de estilos em Pokémon Legends: Arceus dá uma nova dinâmica às batalhas — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Explore as trocas de estilos

Em combate, Pokémon Legends: Arceus introduz os estilos de golpes quando os monstrinhos os masterizam. Em resumo, é possível utilizar o Agile Style e o Strong Style. O primeiro permite realizar um movimento mais rapidamente à custa do dano; já o segundo torna o golpe mais poderoso ao tirar velocidade, dando um turno a mais para o adversário.

Pressionando Y durante as batalhas, é possível acompanhar uma linha do tempo com os turnos de cada pokémon. Dependendo do estilo selecionado, é possível acompanhar a mudança de ordem em tempo real. Isso é muito útil para que o jogador consiga desferir até dois ataques seguidos e elabore mais estratégias.

Em Pokémon Legends: Arceus, cada monstrinho acompanha uma série de tarefas na Pokédex — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Sempre fique de olho nos objetivos da Pokédex

A Pokédex de Pokémon Legends: Arceus traz uma série de objetivos para cada criaturinha encontrada pelo jogador. Entre eles estão tarefas como capturar ou derrotar X vezes, alimentar, ver utilizando um determinado ataque, etc. Sempre que o jogador capturar uma espécie, é interessante checar os objetivos e completar o máximo possível antes de reportar os resultados da expedição ao professor.

Com informações de Nintendo

Mais do TechTudo