Jogos de ação
Publicidade

Por Davi Bicalho, Para o TechTudo

Divulgação/Riot Games

Renata Glasc é a mais recente campeã lançada em League of Legends (LOL), MOBA da Riot Games disponível gratuitamente para Windows e Mac. A Baronesa da Química exerce o papel de Suporte no jogo e consegue ser muito efetiva, graças a seu kit único focado em salvar aliados e causar muito estrago aos inimigos. Por conta disso, o TechTudo separou todas as habilidades, possíveis feitiços, builds, runas, counters e dicas de como jogar com a campeã na rota inferior. É importante ressaltar que o guia a seguir foi embasado no patch 12.5.

A campeã causa muito dano ao mesmo tempo que possui controle de grupo — Foto: Divulgação/Riot Games

Habilidades

Financiamento (Passiva)

Toda vez que Renata causa dano por ataques básicos a uma unidade inimiga, ela marca o alvo. Adversários marcados recebem dano extra quando um aliado acerta um ataque básico no mesmo. O efeito também é aplicado em monstros da selva e épicos.

A habilidade faz com que seu aliado cause muito dano — Foto: Reprodução/Davi Bicalho

Negócio Fechado (Q)

Renata atira um projétil e, caso acerte uma unidade, a mesma ficará presa e sofrerá dano mágico. Ela pode reativar a habilidade, jogando o alvo para alguma direção. Caso um campeão seja deslocado contra o terreno ou contra outro campeão, eles serão atordoados.

A habilidade Negócio Fechado é uma ótima forma de frustrar ganks — Foto: Reprodução/Davi Bicalho

Empréstimo (W)

Renata pode buffar um campeão aliado, proporcionando velocidade ataque e de movimento em direção a campeões inimigos. Se o aliado morrer sob o efeito, ele retorna de vida cheia, porém ela decai ao longo do tempo. A queda pode ser adiada caso receba curas, escudos ou semelhantes. Se o alvo conseguir uma kill, a vida dele para de decair.

A habilidade transforma o aliado em uma espécie de "zumbi" — Foto: Reprodução/Davi Bicalho

Programa de Fidelidade (E)

Renata envia um par de projéteis que causam dano mágico e lentidão quando acertam inimigos. Caso acerte um aliado, um escudo é concedido a ele.

Uma das habilidades mais completas do jogo, Programa de Fidelidade causa dano e protege aliados — Foto: Reprodução/Davi Bicalho

Apropriação Agressiva (R)

Renata envia seus produtos químicos em uma direção e os inimigos atingidos entram em estado de Berserk. O novo efeito inserido em LOL faz com que campeões ataquem os próprios aliados. No caso da habilidade da campeã, os inimigos se atacam com 100% da velocidade, priorizando campeões, depois tropas, depois aliados de Renata e, por último, a própria Renata.

A ultimate Apropriação Agressiva traz um efeito novo em LOL, Berserk — Foto: Reprodução/Davi Bicalho

Ordem das Habilidades

Ordem de habilidades | Renata Glasc

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18
Negócio Fechado Q Q Q Q Q
Empréstimo W W W W W
Programa de Fidelidade E E E E E
Apropriação Agressiva R R R

Runas e Feitiços

Nos feitiços, as melhores combinações para Renata são: "Incendiar e Flash" ou "Exaustão e Flash". Já nas runas, a melhor escolha é a "Invocar Aery", mas a opção de "Aprimoramento Glacial" também é viável, dependendo das circunstâncias.

Invocar Aery

Uma runa de enorme valor para Renata. Como a campeã abusa muito dos ataques básicos e das habilidades para sempre ser incômoda na rota, essa opção combina muito bem com seu kit. Outro fator é que a runa tem uma ótima interação quando Renata acerta seu "E" nos aliados, proporcionando um escudo ainda mais eficiente.

Exemplo de runas para Renata Glasc na rota inferior — Foto: Reprodução/Davi Bicalho

Exemplos de builds

Sem dúvidas, o item essencial para Renata é o "Hino Bélico de Shurelya", a única opção mítica plausível para a campeã. Os demais itens variam entre "Purificador Quimtec", "Redenção", "Cajado Aquafluxo", "Turíbulo Ardente" e "Bênção de Mikael". É importante deixar claro que as escolhas devem ser tomadas de acordo com as particularidades de cada confronto. Sobre a bota, a única opção são as "Botas Ionianas da Lucidez".

Início

Exemplo de build inicial para Renata Glasc — Foto: Reprodução/Davi Bicalho

Itens míticos e essenciais

Modelo de itens míticos e essenciais para Renata Glasc — Foto: Reprodução/Davi Bicalho

Exemplo de build final e itens situacionais

Exemplo de build final e situacionais para Renata Glasc — Foto: Reprodução/Davi Bicalho

Dicas

  • Na rota, deixe "Negócio Fechado" (Q) guardado sempre que achar que o Caçador inimigo possa estar por perto. A habilidade é crucial para frustrar a investida adversária;
  • Abuse dos seus golpes básicos, sempre fique atacando um alvo para que os aliados possam causar mais dano a todo momento;
  • Certifique-se que está em uma posição confortável para utilizar sua ultimate. A habilidade possui um tempo de conjuração e não terá efeito caso morra conjurando-a.

Counters

Karma, Lux e Blitzcrank são exemplos de counters da Renata Glasc na rota inferior — Foto: Reprodução/Davi Bicalho

Karma

Karma possui um kit que incomoda muito os adversários de rota. A Iluminada consegue causar mais dano que Renata e ainda possui a velocidade de movimento para desviar e ajudar os aliados contra o Q de Renata.

Lux

Seguindo a mesma dinâmica de Karma, Lux também causa muito dano na rota e incomoda efetivamente. A Dama da Luz possui uma vantagem em relação à Renata, a distância em que consegue conjurar suas habilidades. Ou seja, ela fica confortável para atrapalhar os adversários, enquanto fica segura para não tomar dano.

Blitzcrank

Pelo fato de Renata não possuir formas de escapar como dashes e saltos, por exemplo, ela se torna um alvo fácil para o Grande Golem a Vapor. Ele pode puxá-la e causar todo o estrago, tendo em vista que Renata possui pouquíssima resistência.

Com informações de League of Legends e op.gg

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo