Publicidade

Por Igor Oliveira, para o TechTudo


Red Dead Online é o componente multiplayer online do jogo Red Dead Redemption 2, lançado em 2018. Ele está disponível para PS4, Xbox One, PC, além de PS5 e Xbox Series X/S via retrocompatibilidade. Apesar de ter sido lançado como parte de RDR2, atualmente Red Dead Online pode ser adquirido de forma separada nas lojas virtuais de Sony, Microsoft e Steam na versão de PC. Vale ressaltar que a Rockstar Games, desenvolvedora do jogo, atualiza o universo de Red Dead Online com frequência, mantendo-o em constante desenvolvimento.

Em Red Dead Online, o jogador pode criar seu próprio personagem e trilhar uma história única enquanto percorre o mundo aberto. Através dos diferentes modos disponíveis na plataforma, é possível enfrentar autoridades, participar de bandos, enfrentar gangues criminosas e outras diversas opções. O TechTudo separou um passo a passo explicando como jogar Red Dead Online nas plataformas disponíveis. Veja a seguir:

Red Dead Online está em constante desenvolvimento; veja como jogar — Foto: Reprodução/Steam

Como acessar o modo online em Red Dead Redemption 2

Passo 1. Acessar Red Dead Online por meio de Red Dead Redemption 2 é simples. Inicialmente, o usuário precisa acessar a loja digital da plataforma em que irá jogar o título. Ele está disponível para consoles PlayStation e Xbox, além de PC. Portanto, na loja digital de sua preferência, pesquise por "Red Dead Redemption 2";

Pesquise pelo nome do jogo no market place de preferência — Foto: Reprodução/Igor Oliveira

Passo 2. Ao adquirir o jogo, basta instalar o mesmo e iniciar Red Dead Redemption 2;

Jogo está disponível em diversas plataformas — Foto: Reprodução/Igor Oliveira

Passo 3. Ao abrir o jogo base, no canto superior direito da tela inicial estará a opção para selecionar o modo história ou modo online. Ao apertar R1 ou L1 (RB e LB nos Xbox), o jogador seleciona Red Dead Online para ser levado à plataforma para criar seu personagem.

Menu para acessar Red Dead Online — Foto: Reprodução/Igor Oliveira

Como acessar Red Dead Online de forma direta

Inicialmente lançado como um componente de Red Dead Redemption 2, o modo online do game ganhou uma versão independente em 2020. Ou seja, ele passou a ser vendido separadamente para os usuários que quisessem jogar apenas o modo multiplayer do jogo. Ele pode ser adquirido nas lojas da Microsoft, para consoles Xbox, na PS Store, para consoles PlayStation, e no Steam, para jogadores de PC.

Passo 1. Ao acessar a loja digital de sua preferência, pesquise por "Red Dead Online" para acessar a página do game.

Pesquise por Red Dead Online no market place de preferência — Foto: Reprodução/Igor Oliveira

Passo 2. Ao adquirir o jogo nas lojas digitais citadas acima, basta instalar o game no seu computador para poder curtir o universo expandido e online da franquia Red Dead Redemption. O processo é o mesmo para todas as opções de compra. Vale ressaltar que a versão separada do modo Online não está disponível na loja oficial da Rockstar Games.

Red Dead Online pode ser adquirido de forma separada — Foto: Reprodução/Igor Oliveira

Estilos de jogo

Modo Livre

O Modo Livre de Red Dead Online é uma boa pedida para os jogadores que exploraram a campanha do jogo base original e querem mais. Nesse modo, é possível explorar ainda mais missões, encontrar vários personagens novos e conhecidos. As missões vão desde coisas simples, como roubos de carroça, até sequestros e assassinatos. Este modo é a escolha ideal para jogadores que desejam uma experiência mais casual e menos estressante, mas, ainda assim, querem explorar o universo de Red Dead Online

Modos de Conflito

Os Modos de Conflito são diversas mecânicas PvP (player versus player) de Red Dead Online. Éatravés de novas mecânicas de enfrentamento entre os jogadores que a Rockstar tenta manter a plataforma atualizada. Isso porque são adicionados novos modos de conflito com alguma frequência. Entre as mecânicas disponíveis, existem algumas que se destacam.

Em Inimigo Público, cada equipe recebe um alvo específico do time adversário para eliminar, em que ganha quem matar mais. Já em Dominação, as equipes disputam espaço territorial e vence o time com maior área dominada ao final da partida. Para quem gosta de um bom e velho mata-mata, o modo Tiroteio está disponível, onde o jogador precisa eliminar mais vezes o adversário ao final do tempo de disputa.

Com informações de Rockstar Games, Games Radar e Push Square

Mais do TechTudo