Celular
Publicidade

Por Willian Rodrigues, para o TechTudo

Reprodução/Samsung

O problema de água no alto-falante do celular pode assustar muitas pessoas, pois gera receio de que o componente pare de funcionar. Pouca gente sabe, mas uma das possibilidades mais simples para resolver este problema é adotar um mecanismo que emite vibrações para remover o líquido. Existe até mesmo um site dedicado a este fim.

A dica vale para situações em que o smartphone fica próximo a piscinas e vasos sanitários. E, mesmo que o aparelho seja à prova d'água, existe a possibilidade de o som ficar abafado após o dispositivo entrar em contato com algum líquido.

Mesmo com certificação de proteção contra água, líquido pode acabar obstruindo o alto falante do aparelho — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Veja o passo a passo de como tirar a água do alto-falante do celular

Passo 1. Retire o celular da água e seque-o completamente. Um pano seco e macio pode ajudar nessa tarefa. O vento e agitar o aparelho com o alto-falante para baixo também podem auxiliar, porém tenha cuidado para que o celular não escape das mãos e cause um prejuízo maior.

Passo 2. Acesse o endereço fixmyspeakers.com.

Passo 3. Toque no botão com os emojis "💨💦".

Fix My Speakers — Foto: Reprodução/ Fix My Speakers

Pronto. A água deve ser expulsa pela vibração provocada nos alto-falantes.

Como funciona o Fix My Speakers

Apple Watch conta com função que expele água pelo alto-falante — Foto: Reprodução/AppleInsider

O Fix My Speakers emite um tom específico pelos alto falantes do celular que gera vibrações capazes de expelir a água acumulada. A função é similar ao recurso de ejeção de água integrado ao Apple Watch e ao atalho para ejeção de água para iPhones.

Se o problema persistir mesmo após realizar os procedimentos indicados, pode ser necessário que o aparelho seja levado a uma assistência técnica.

Com informações de Fix My Speakers e Samsung

Confira no vídeo abaixo como consertar celular que caiu na água

Como consertar celular que caiu na água

Como consertar celular que caiu na água

Mais do TechTudo